20 julho, 2024

O ORNAMENTO GERAL DE ESTADO (leram bem ORNAMENTO)

Não é por acaso que o Orçamento se passou a chamar Ornamento. Nem é por acaso nem é coisa de ontem... Mas porque é que isto vem ao caso? Pois é porque estamos em plena discussão de como chegar a consensual ornamentação. Eu quero luzes a piscar, diz o PS. Eu quero flores, muitas flores, pois fazer flores faz parte do nosso passado, diz, lá do alto, o Montenegro. E lá chegarão, com ou sem Chega, a uma conclusão. 

Se isto fosse uma Democracia a sério, governo que não tivesse executado tudo aquilo que em campanha prometera, estaria afastado da cadeira... A imagem seguinte, arrepia?... Arrepia, sim senhor!


 "O desvio do saldo do SNS de 2021 foi o maior do período analisado [de 2014 a 2021], totalizando -1.011 milhões de euros"

... e ainda:

"Reforça-se que a persistência destes desvios reflete um processo de orçamentação desajustado da execução, bem como a ausência de mecanismos de gestão que permitam um controlo efetivo sobre as rubricas da receita e da despesa"

Ler tudo aqui

5 comentários:

  1. SNS quem o criou... quase o matou. Deixou o resto da tarefa para os que vieram a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso! Quem lhe deu berço, ajuda a dar-lhe a cova...

      Eliminar
  2. "Se isto fosse uma Democracia a sério..."

    49 anos de ora pão com manteiga ora manteiga com pão e os desdentados continuam a achar que pão com manteiga é que é bom.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e os desdentados continuam a achar que pão E manteiga é que é bom.

      Eliminar
    2. Mas... fica o alerta
      não tarda o dia
      em que a manteiga rança
      e o pão endurece

      Abraço

      Eliminar