04 julho, 2024

O MEU ALTAR NÃO ME IMPELE A REZAR, MAS DÁ-ME FÉ


 O meu altar não me impele a rezar. Nada de santo há nele, contudo é frequente que ele me transmita fé. À sua direita, na parede mal visível, figura gente querida. Em frente, da direita para a esquerda: a minha imagem (para que não me esqueça de mim); flores do meu jardim; mulher negra, para que tenha presente "memórias de afectos, angústias e medos, tidos e vividos em terras de Angola e há ponta, mal visível, livros que estou lendo.

A cimo de tudo, o ecrã da minha LG que raramente passa coisas que me alimentam a crença. Ora veja! 

3 comentários:

  1. As rezas, são cantilenas que aos olhos de Deus, pouco ou nada contam.
    O que conta, é a Fé com que se eleva o pensamento até Ele.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Cada um tem o altar que a sua fé lhe dita.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar