Fomos para única entrada da Quinta do Palácio do Marquês de Oeiras. Era nossa missão divulgar e promover a Festa. Tinha adoptado por pregão "Olha esta outra Festa, que não há outra como ela!" e com um sorriso estendia o jornal dos artistas que este ano irão estar na Atalaia. A receptividade era francamente boa mas naturalmente independente de sorrisos ou pregões. Até que aconteceu o que nos fez encher a alma. Próximo, parou um carro. O condutor, tirou da bagageira uma cadeira de rodas. Uma senhora, em visível esforço, retirou um corpo paraplégico e sentou-o. Uma camarada, que fazia parte da jornada fez a devida entrega. E o jovem deficiente, concentrou-se na leitura... então decidi tirar-lhe uma foto. Esta:
Como tencionava pública-la avisei dizendo que os rostos não figuravam, respeitando assim o anonimato. Saltou de lá um amplo sorriso e um "Nem pense nisso!" e acrescentou "Quero mesmo posar para a fotografia. E mais... quero mesmo que publique!"
E aqui está:
Desta vez, guardaste a tua vaidade para outra oportunidade e ficaste atrás da câmara.
ResponderEliminarQuem brilhou e posou ( não 'pousou', porque não tem asas) com um sorriso maravilhoso, numa pose não menos maravilhosa, foi o jovem que para ti olhou, feliz e confiante.
Se o voltares a ver, dá-lhe um abraço meu.
Um beijinho para ti. :)
Querida amiga
Eliminarquando alguém exibe
não sei se vaidade ou empatia
maior que a minha
dou-lhe sempre a primasia
Ficas desde já nomeada
revisora encartada
para corrigir minha escrita
Quanto a esse abraço
vou procurar-lo
e dá-lo
Bjinho agradecido
(e o texto vai ser corrigido)
Os flagrantes na maioria das vezes, ficam melhores que as encomendadas.
ResponderEliminarAqui as duas resultaram bem, Rogério
Boa semana,com abraços meus.
Modéstia à parte
EliminarSou mesmo bom
nesta arte
Abraço agradecido
Belo flagrante!
ResponderEliminarAbraço
Mostrei-lhe a foto
Eliminare ele também gostou
Abraço artístico
Uma momento feliz . Para o jovem que bem o demonstra no sorriso e para vós que estavam promovendo uma festa e tiveram um leitor interessado.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Interessado e conhecedor... diz que vai à Festa do Avante desde pequenino e que em lugar festivo nunca lhe deram tanta atenção e mimo...
EliminarAbraço feliz
Um acontecimento animador.
ResponderEliminarA ver vamos... Ouvindo o Assis, regressou o desanimo
Eliminar