01 julho, 2024

FAUSTO MORREU? QUEM DISSE?


"As Notas da Minha Liberdade" é um documento dele, de que me aproprio como se fosse meu. Não que tais documentos coincidam ponto-por-ponto, mas sim porque a liberdade conquistada teve, de nós dois, o mesmo sentido. Não admira, assim, que o vídeo do seu testemunho soe baixo, como se fosse segredo íntimo...

(Em 2015 assisti a um espectáculo seu, na Festa do Avante e que guardo na memória. E é essa memória que me faz recorrer a uma frase batida: "Os nossos mortos, não morrem!")
___________________
O PCP jamais esquecerá o facto de Fausto Bordalo Dias ter aceite o convite, em 1985, para fazer o arranjo musical da Carvalhesa, música popular portuguesa, originária de Trás-os-Montes que acompanha a actividade política do PCP em sucessivas campanhas eleitorais e na Festa do Avante!, que desperta de forma viva e entusiástica a alegria e confiança no futuro.

8 comentários:

  1. Aprendi a gostar do cantor e compositor Fausto Bordalo,
    aqui entre amigos portugueses, ouvindo vídeos das suas canções,
    Com certeza, será sempre muito lembrado.!
    meu abraço,Rogério e boa semana,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira1 de julho de 2024 às 21:34

      Que bom saber
      que essa comunidade
      te transmite nossos valores

      Abraço

      Eliminar
  2. Ficará para sempre nas suas músicas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira1 de julho de 2024 às 21:35

      Muitas, muitas, muitas
      e a Carvalhesa
      de certeza

      Abraço

      Eliminar
  3. Homens com o seu talento e sua verticalidade nunca morrem. Ausentam-se fisicamente mas deixam para a sua obra que ficará para sempre não só na nossa memória, mas nas dos vindouros.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira2 de julho de 2024 às 21:14

      É mesmo isso
      que eu prevejo e sinto

      Abraço concordante

      Eliminar