... durante a audiência terá dito que espera
que a Igreja cumpra a missão que a si própria se reserva
que a Igreja cumpra a missão que a si própria se reserva
e que impeça que se instale definitivamente a lei da selva.
"A vergonha não existe na natureza. Os animais sabem a lei: a força, a força, a força. Quem é fraco cai e faz o que o forte quer. A inundação, as chuvas, o mamífero mais pesado e mais rápido e o mamífero pequeno. Os primatas, os répteis, os peixes maiores e os mais minúsculos, a cascata: já viste algum animal cair?, não há a mais breve compaixão entre os animais e a água, o mar engoliu milhares e milhares de cães desde o início do mundo. Não há a mais breve compaixão entre a água e as plantas, entre a terra que desaba e os pequenos animais acabados de nascer. A natureza avança com o que é forte e a cidade avança com o que é forte: qual a dúvida? Queres o quê? Não há animais injustos, não sejas imbecil. Não há inundações injustas ou desabamentos da maldade. A injustiça não faz parte dos elementos da natureza, um cão sim, e uma árvore e a água enorme, mas a injustiça não. Se a injustiça se fizesse organismo: coisa que pode morrer, então, sim, faria parte da natureza."
Post inspirado pelo Bulimunda’s BlogGonçalo M. Tavares,
Não haveria necessidade destas reuniões, se a Igreja agisse de acordo com o que apregoa - "religare". Mas não! Nem dá uma no cravo nem na ferradura - Mantém-se igual a si própria - Bem com deus e com o diabo.
ResponderEliminarEngraçado!!! O meu PC assinalou erro por eu ter escrito deus com minúscula e não o assinalou na palavra diabo!!!
Até aqui!!!
Beijo
Laura
AHAHAHAHAHAH! Adorei a matreirice do PC da Laura. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!
ResponderEliminarNão somos irracionais, a lei do mais forte fica bem na selva, mas...
ResponderEliminar" "A vergonha não existe na natureza". Nem na urbe!...
Não somos irracionais. Talvez, em tempo de guerra!
Lídia
Como faz falta a Teologia da Libertação, que o fazedor-de-santos, isto é, João Paulo II esmagou...
ResponderEliminarSe jesus voltasse , o Vaticano o empalaria na coluna da Praça de S. Pedro!!
Fica bem
"Se a injustiça se fizesse organismo: coisa que pode morrer, então, sim, faria parte da natureza."
ResponderEliminarcontrariamente ao que a frase sugere a "injustiça fez-se organismo" - chama-se capitalismo, que "naturaliza" a injustiça e a torna banal...
abraço
... nem em mim. Existe, por vezes, um rubor que me deixa sem palavras, quando fico muito contente, quando me dizem coisas bonitas - quer façam, ou não, sentido... - e existe uma repulsa instintiva pela não-preservação da dignidade... mas acho que nada disso é vergonha, mesmo quando, distraidamente, afirmo que o é.
ResponderEliminarAbraço!
E o Passos faz parte da natureza ou é só injustiça? E o Relva(s) faz parte da natureza ou é só mentira e trapaça?
ResponderEliminarNojo! Nojo!