27 abril, 2018

A península da Coreia, Kim e a metáfora do Maceta

As imagens correm por aí e traem a expetativa que o "mundo ocidental" ia criando e acirrando, cabendo a Trump papel relevante, da ameaça ao insulto. O epíteto de "homem-foguete" correu mundo. 
Hoje é um dia histórico e todos querem ficar bem na fotografia, até Trump.
«O momento decisivo foi, no entanto, como anunciámos, o anúncio por Kim Jong-un, a uma «sessão plenária extraordinária do Comité Central do Partido dos Trabalhadores», de que, «no âmbito da chamada Ofensiva para a Paz, a RPDC iria parar com os ensaios nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais, e iria encerrar o centro de ensaios nucleares da base de Punggye-ri».
 Mas talvez a metáfora do meu amigo Maceta aconteça e Trump seja o derradeiro lançamento de Kim, antes de encerrar Punggye-ri.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Tens razão em me reforçar a dúvida. May, Macron, NATO, UE e a nossa TV tudo prepararão para omitir o evento e fazer passar a imagem de Trump como um suportável excêntrico...

      Eliminar
    2. Exactamente. Nem eu escapo - quando estou distraída... - a olhá-lo como um espantalhozeco com tendências megalómanas.

      Eliminar
    3. Rogério

      Entre a obsessão do Trump ou o tentar "acreditar" da Larissa, não sei bem em quê porque a única coisa, real e de facto, é haver um Programa muito antes do Trump, a única coisa que falta saber é se vai ser concluído ou não.

      Recapitulando aqui:
      "Iraq, Syria, Somalia, Libya, Sudan, Iran and Yemen"

      https://www.youtube.com/watch?v=SXS3vW47mOE
      The Plan -- according to U.S. General Wesley Clark (Ret.)

      Também podemos confirmar que antes de Trump, nos mentiram descaradamente e, isto, muito antes da Síria:

      https://www.youtube.com/watch?v=aJURNC0e6Ek
      Libya Truth (DnB Soundtrack)

      Depois de matar Gaddafi, "esta" ainda era pior que Trump:

      https://www.youtube.com/watch?v=FmIRYvJQeHM
      Hillary Clinton "We Came, We Saw, He Died" (Gaddafi)

      e, agora, não encontro o vídeo onde, durante a campanha eleitoral, num discurso privado para o (CFR) Council on Foreign Relations, Ela própria dizia, ir ficar mais perto para poder receber as opiniões/instruções deles.
      Depois disto, todos falam como se não houvesse memória de tudo o que aconteceu antes de Trump porque, se todos os outros se mantiverem nos mesmos lugares, com Trump ou sem Trump, o guião continuará inalterado.

      Isto é mais ou menos assim:
      -Pessoal, olhem para dentro desta caixinha, agora venham espreitar nesta... aí atrás, nada de olhar à volta porque não se passa nada...se passar, é culpa dos russos mas, de momento e, até à próxima, só têm de olhar para o que está dentro desta caixinha que vos estamos a servir, com as respectivas carapuças que esperamos serem todas enfiadas... sem excepções lol
      Mafalda

      **Nunca esquecendo: "Pelos seus frutos os conhecereis - Mateus 12:33"
      Para bem de Todos, nunca podemos cair no erro de repetir a mesma receita dos controladores que é, sempre, alterar ou tentar sonegar informação, mesmo que ela pareça inútil ou não sirva os nossos próprios interesses.
      Eu apenas procuro a Verdade e, apesar de muitos pensarem que ela é relativa e até poder ter várias versões, ela é Única e Inalterável, apenas nos podemos aproximar, mais ou menos, dela. O maior problema da Humanidade tem sido, precisamente, tentar manipular o que não pode ser manipulado e, em vez de nos libertarmos, teremos sempre as mesmas consequências, não interessa se o erro é cometido por A/B ou C.

      "O único tirano que eu aceito neste mundo é 'ainda a voz pequenina' dentro de mim. E mesmo que eu tenha que enfrentar a perspectiva de ser uma minoria de um, eu humildemente acredito que tenho a coragem, de estar nessa minoria" - Mahatma Gandhi (minoria incorrigível/desesperada/oprimida)

      Eliminar

    4. Temos as mesmas fontes e não retiramos delas conclusões muito diferentes

      http://conversavinagrada.blogspot.pt/2011/08/libia-apenas-uma-parte-de-uma-realidade.html

      Quanto à citação de Gandhi
      Minha Alma também me fala assim

      Eliminar
  2. É bom lembrar que a mudança começou após a visita de Kim a Pequim. Creio que Xi Jin Ping é o grande obreiro da mudança táctica que está a ocorrer na Coreia. Não tardará muito até que Trump esteja em risco d ficar encostado às cordas. Aquela malta na Casa Branca não percebe nada de estratégia política oriental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta da Casa Branca
      a de Macron, a da May
      a da UE a da NATO
      e a de Belém, também

      Eliminar
    2. Rogério, já há eventos que se estão a desenrolar mas, estão a fazer de tudo para focarmos a nossa atenção no Kim, no Moon, na nossa ou nas outras Tv´s, no Futebol, na corrupção aqui ou noutros sítios e, se algum de nós supor, como o Carlos Barbosa que a "malta da Casa Branca", aliás, bem abaixo das Agências que a controlam, ninguém percebe nada de estratégia política oriental e que, de repente, por razão "nenhuma" houve uma Cimeira, uma coisa lhe garanto, seja
      Moon ou Kim,
      A malta da Casa Branca
      a de Macron, a da May
      a da UE a da NATO
      e a de Belém, também

      todos eles sabem, muito bem, algo sobre o nosso Futuro em que, um dos factores, nem eles podem controlar, apenas, fazem o possível, para continuarem a controlar-nos, como sempre fizeram.

      Não esqueça aquela do Marcelo da "seca" (informação muito incompleta) e a de Costa que "para o ano, os "bens de consumo" iam ficar mais caros" (em vez de "bens de consumo" deveria dizer bens essenciais) mas, daquelas "boquinhas doces" para angariar votos, não se pode esperar nenhuma verdade completa, devem supor que as "criancinhas" não aguentam e que só têm de aguentar quando eles ficarem "entalados" com a Realidade dos factos ou não se lembra, num dia estar tudo bem e no outro ter que vir o FMI?
      Neste caso, garanto que vai ser pior que o FMI e não tem nada a ver com Guerras Nucleares... mas, tem sido uma Boa distração a nível global, como aquela anterior de, por tudo e por nada, culpar os Russos que, por sinal, vão estar na mesma situação que os outros todos.

      O tempo vai passando e fico deveras curiosa sobre, quais serão as próximas distracções que irão inventar porque terão mesmo de ser "fortes e boas"... apesar de, todos eles a nível global, preferirem tratar de nós como se fossemos caracóis... em lume brando, devagar, devagarinho...

      Como não se pode resumir num comentário os vários "ingredientes" que me levaram a escrever este comentário até podia indicar uma série de Leituras mas, para quê?
      Toda a gente parece saber mais do que aqueles que nos controlam e até cair na velha armadilha de que eles até são uns ignorantes porque:

      "Não há nada que o homem não faça para evitar o trabalho de pensar" - Thomas Alva Edison

      e, os controladores, sabem disto muito bem...

      Mafalda

      Eliminar
  3. A mim - que pouco ou nada sei de política mundial - tudo isto me parece uma imensa cena de teatro! Não confio nada no Trump, nem no Kim!
    Às vez nem confio em mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cena? A violência não se encena...
      Quanto a não entender um dia histórico
      tenho pena

      Eliminar