16 dezembro, 2019

Nós somos os amigos que temos. Mas também somos os amigos que tivemos...


Não hesitei e volto à árvore. Chamei-lhe um dia árvore de Natal, e depois árvore dos amigos. Hoje dou-lhe outro nome, chamo-lhe árvore genealógica. Reúne a primeira família que deu vida a este meu espaço e foi, ao longo do tempo se somando e alargando, mas também se subtraindo, pois muitos se foram e não voltaram. São poucos os que por aí andam e aqui estão. Em certo sentido, a imagem está empolada... contudo, nós não somos os amigos que temos. Nós somos também os amigos que tivemos, mesmo daqueles que me voltaram as costas e que hoje já nem se lembrarão que aqui estiveram, que por aqui andaram... 
eu, de todos eles, não me esqueço. 
eu, é para todos eles que escrevo, desde a primeira árvore, nesta mesma data, em 2010.

E fica, como prenda, a primeira canção de Natal por mim publicada

11 comentários:

  1. Lá estou eu!!

    Boas Festas!
    : )
    Não conhecia a canção. Gostei de ouvir.

    ResponderEliminar
  2. Boas Festas! E muito obrigado, por tudo (muito para lá da árvore)

    Segui o link e vi a primeira, a original, com a estrela de alguém muito especial para mim, a Fernanda (Fê-blue-bird) e é claro outros nomes conhecidos da época.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Segui o link. O conto não deu para ler parece que o blogue onde estava já não existe. Nesse tempo ainda não o tinha descoberto. Não me consegui ver na sua árvore.
    Abraço e votos de um Feliz Natal e um 2020 que supere positivamente os seus desejos.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Muito bem feito! Muito obrigado estimado amigo e camarada! Abraço fraterno, saúde e por muitos!
    E já agora é pelo menos mais uma visita: -> https://opresentequetemosequefuturoqueremos.blogspot.com/2019/12/aquecimento-global-alteracoes.html

    ResponderEliminar
  5. ...ou, somos NÓS, com os amigos que temos e tivemos, incluindo os que já partiram para outra dimensão.

    Andei a ver se descobria o meu sombrero, ali na árvore grande. Já desesperava, quando me lembrei que, por essa altura, eu era um nenúfar cor-de-rosa.

    Ali estou eu, logo abaixo do Guma Kimbanda... do querido e desaparecido ( aliás, fugido) LOL (que saudades) e do Fernando Freitas. O nosso Passarinho Azul é a Estrela que tudo ilumina(va).

    Uns partem e outros chegam mas há momentos, já vividos, que são irrepetíveis, únicos e inigualáveis!

    Louvo-lhe a dedicação Amigo Rogério.
    Tem aí uma bela construção, com enfeites de grande valor.


    Abraço e Festas Felizes.

    ResponderEliminar

  6. À Amizade!
    E ao Novo Ano...

    Boas Festas, meu amigo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá, Rogério, que texto lindo, escrito com o coração numa época de muita sensibilidade, o Natal. Não tinha pensado que somos os amigos que temos e também os que se foram. Conheço o provérbio "diga-me com quem andas e te direi quem és". O seu é mais bonito.
    Estava no blog da amiga querida Teresa Dias e cliquei no seu blog. Já estou lhe seguindo.

    Felizes Festas juntamente com sua família!
    bj

    ResponderEliminar

  8. AMIGO é para sempre, quer esteja ou não visível dos lugares aonde o tempo nos transporta.

    Votos de BOAS FESTAS para o Rogério e família.

    Lídia.


    ResponderEliminar

  9. E que linda que ficou, agora com mais adendas à árvore original... o que é bom sinal, sinal de que novos amigos vêm chegando.
    Eu estou ali duas vezes... ainda enquanto "Afrodite"... e agora também com a nova imagem de perfil.

    Obrigada por este mimo. Gostei muito, mesmo muito!
    Ah... e fizeste bem em manter a música! Todos temos de nos empenhar em salvar o nosso mundo... todos os dias.

    Um forte abraço... e Festas Felizes
    (^^)

    ResponderEliminar
  10. Um abraço de amizade dos Santo's Silva's e votos de Boas Festas.
    Não consegui ver-me na árvore, mas estou aqui SEMPRE.

    ResponderEliminar
  11. “Não esperamos nada dos nossos amigos, e essa franqueza é fundamental. Mas não esperando nada, esperamos tudo, na medida em que a sua existência nos permite existir.” (José Tolentino Mendonça)
    Rogério, acabei de aqui chegar e ver-me já na tua árvore de Natal, dos amigos, ou genealógica, como agora lhe chamas, emocionou-me muito!
    Obrigada por me considerares tua amiga, obrigada por seres meu amigo!
    Por mim, amigos sempre!
    Uau! Aguenta coração (como diz a minha amiga querida, Tais)!
    A escolha musical virei ouvir mais tarde... agora não dá!!!
    Beijo.

    ResponderEliminar