20 junho, 2020

Canções para o desconfinamento - 14

Esta Depressão Que Me Anima

a gorda do café
muito antiga e perfumada
passe bem minha senhora
que eu não me importo nada

uma rima obsessiva
indecente nas suas maneiras
desligado o motor do carro
as criadas tornavam-se indisciplinadas

vivo do que me dão
nunca falto às aulas de esgrima
e todos os dias agradeço a deus
esta depressão que me anima

o rapaz da drogaria
amarelo e mal tratado
convidou-me a sair
encontrei-o no teatro

uma prosa enferrujada
inconveniente e desajeitada
não encontro vestido que me sirva
já não sirvo para nada 

A Naifa

5 comentários:

  1. A Naifa é um grupo musical do qual nunca tinha ouvido falar. Gosto do ritmo. O que não gostei – se entendi bem – é o termo “gorda” referente a uma senhora?! Inacreditável nos tempos de hoje!
    Corrija-me, por favor, se interpretei mal.

    ResponderEliminar
  2. Um dia a depressão deixa de animar!
    Não conhecia o grupo, uma voz muito interessante e uma letra com algumas bizarrices.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Não conhecia o grupo. Gostei do ritmo da música. Não gostei da frase " A gorda do café". Feio.
    .
    Um domingo feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  4. Uma 'naifada' bem dada
    no país das depressões
    que letra mais engraçada
    que noite mais animada
    no reino de animações!!

    Um abraço e bom domingo! :)

    ResponderEliminar
  5. "A gorda do café"
    "As velhotas do cantinho"
    Ou "o velhinho chéché",
    Assim se apodam baixinho
    Pessoas que, ali ao pé,
    Bebendo café ou vinho,
    Vão "desoprimindo" até
    Que o café feche... cedinho.
    +

    Vacilam as depressões
    Embora alguns saibam bem
    Que há sempre depreciações
    Vindas da parte de alguém...
    Eu dar-lhes-ia lições
    Mas hoje não me convém;
    Passo bem sem confusões
    E todos eles têm mãe...


    Abraço!

    ResponderEliminar