09 junho, 2020

Um 10 de Junho [com sabor a Abril...]


As imagens reproduzem fotos minhas obtidas num dos dias de vertiginoso rodopio. 26 de Abril de 2019, era a data. 

O local? A ala norte da Prisão de Caxias para assistir à cerimónia do descerramento da placa comemorativa dos 45 anos da libertação dos presos políticos. Memoráveis, os reencontros. Calorosos, os abraços. 

Amanhã, ir-se-ão conter abraços, mas haverão novos reencontros. 

Será numa cerimónia que esteve inicialmente prevista para 26 de Abril passado, mas só agora vai ser possível em resultado do atraso das obras devido à pandemia.

Eu estarei lá, claro!
Eu não falto!

9 comentários:

  1. Enquanto que eu não esqueço, que hoje é o DIA de Luís Vaz de Camões!!!
    A maior figura da literatura lusófona e um dos grandes poetas da tradição ocidental.

    ResponderEliminar
  2. Pena não ter dado pelo acontecimento no ano passado...
    Amanhã, lá estarei como antigo "inquilino".
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Teresa, se Camões fosse contemporâneo
    ninguém o livraria do que tantos e tantos
    padeceram.

    Amanhã, ele estará connosco
    e cito-o como se fosse eu

    «Os bons vi sempre passar
    No mundo graves tormentos;
    E para mais me espantar
    Os maus vi sempre nadar
    Em mar de contentamentos.»

    ResponderEliminar
  4. Que tudo corra a contento.
    Abraço, saúde e bom feriado

    ResponderEliminar
  5. Camões também estará por lá, tal como esta sua humílima irmã de sonetos; eu.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia:- Que se festeje respeitando o afastamento social, uso de máscara e, essencialmente, respeito pela vida.
    .
    Um feriado feliz (portugueses)
    Um dia feliz para todo o mundo
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Apesar de todos os pesares do momento, desejo-vos um bom convívio, Rogério.

    Outros eventos virão e os abraços serão dados.

    Um meu, virtual!

    ResponderEliminar
  8. Que a festa seja linda!!!
    Beijo, VIVA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  9. Numa das fotos diviso o meu amigo Sérgio Ribeiro!
    Espero que tenha sido um bom encontro.

    Abraço

    ResponderEliminar