18 junho, 2020

Cumpro sempre o que prometo!


Quando ontem fiz a promessa de trazer aqui uma página do livro do Mário de Carvalho logo alguém se apressou, com uma sibilar crítica implícita, a dizer Então, Rogério, esqueceste os 10 anos sobre a morte de José Saramago!?
Gente apressada mete sempre água. Podia lá eu esquecer...

Sobre a crónica que escolhi, "Um Homem Tranquilo", o Mário de Carvalho fala da sua relação com Saramago.
Volto a ler, pela enésima vez, as páginas (da 249 à 254) e interrogo-me, transcrevo? não transcrevo? e tomei a racional decisão de não o fazer, por mera economia de esforço... pois se já lá está escrito...
_______________
A imagem acima é retirada da capa do JL que insere a crónica do Mário de Carvalho, Outubro de 1998

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Rogério!
    Uma bela homenagem a José Saramago!
    Um grande abraço.😊
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  3. Tentei mas não consegui ler todo o artigo. Terei de voltar para o ler por etapas. Aquelas letras esbatidas sobre fundo levemente acinzentado são quase invisíveis para mim, ainda que tenha usado a lupa.

    Viva, então, José Saramago!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Vim cá ontem à noite, mas não segui o link. Voltei agora enquanto uma das netas dorme e a outra está entretida com as fichas da escola, fui lá e li um bocado, mas os meus olhos não me permitem longas leituras.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar

  5. Li a crónica "Um Homem Tranquilo" de Mário de Carvalho e fiquei de tal maneira encantada, que tenho que ler algum livro de Mário de Carvalho, que nunca li.

    ResponderEliminar
  6. Quem cumpre o que promete mostra ser uma pessoa de palavra. Tudo dito.
    Nunca li nenhum livro deste autor. Talvez um dia o faça.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar