09 julho, 2020

A «greatness of America» – aquela que o Trump quer trazer de volta – está baseada em tudo aquilo que torna impossível de nela viver. Os EUA são um país construído em cima de uma série de mitos.


«Verdade seja dita, não sei se é possível argumentar que a América alguma vez teve justiça… E muito menos paz. Como pode um país nascido da expansão colonial, de um crescimento económico ilimitado, construído à base do trabalho escravo e que durante anos alimentou.»

7 comentários:

  1. Trump representa bem o pior dos EUA., que é uma sociedade patológica , ignorante e violenta.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de generalizar. A América tem sido uma grande potência, Tem oferecido grandes oportunidades aos investigadores, cientistas, especialistas... em várias áreas.

    O país é tão grande e diverso que há muitas fendas e lacunas que não recebem a atenção merecida.

    Com o incompetente que têm como presidente, a coisa agravou-se e muito. Vai demorar muitas décadas a recuperar o perdido e a melhorar... Lamento profundamente a situação em que se encontram, os republicanos perderam o controlo do seu "homem"...

    Dividiu o país, é a risota do mundo inteiro...

    Veremos o que vai acontecer em novembro.

    ResponderEliminar
  3. O problema da América está a tornar-se corrente no globo. Não tem governantes à altura. Hoje em dia qualquer palhaço (que me desculpem a ofensa, os verdadeiros) chega a presidente dum país.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade que os EUA estão foram construídos sobre mitos. Bem mais do que nós, que fomos adoptando mitos para sobre eles chorarmos nos dias de nevoeiro...

    Bom, mas os alicerces dos EUA abanam como varas verdes e não parece haver cimento suficientemente forte para (pre)encher-lhes as sapatas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Trump parece ser um diabo. Nas eleições ganhará um Deus, ou voltará a ganhar o diabo?
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Não sei como foi possível este sujeito chegar ao poder!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Não vou chorar sobre o leite derramado nem arrepelar os cabelos, porque o homem está lá na Casa Branca e o mais certo é lá continuar, agora o que me pergunto é onde o Rogério foi buscar ou melhor dizendo, quem escreveu o texto original, essa ideia da volta da "Greatness of America".
    Qual «greatness»? Só se for a dos ricos, como aliás, em qualquer outro país bem menor em tamanho e riqueza.

    Ah, sonho americano que tanta gente arrastou para uma vidinha, mil vezes pior do que a que tinha, no seu torrão natal e tem servido de engodo aos oportunistas como o tipo da loira madeixa ao vento, branca melena ao lado...

    ResponderEliminar