28 julho, 2020

Picasso. Mestre Universal


A imagem acima é uma montagem minha. O post é da Teresa e lá dá conta da dupla notícia: a exposição, em Algés, de algumas obras de Picasso e o que é suposto eu ir fazer. 
Deixei lá este comentário, sob a forma de agradecimento:
Obrigado pelo pré-anúncio, ainda sem data marcada. Meti-me nisto como me meto em tudo em que me envolvo. Serei eu próprio a guiar a visita pois não quero deixar o grupo que se venha a inscrever a ficar sujeito a considerações meramente estéticas enquadradoras das fases em que se situam as obras, das datas e das correntes... tentarei ligar cada obra à vida do artista, ao seu humanismo, ao seu empenhamento cívico e politico e aos valores que são inseparáveis da obra produzida... prepararei tudo com cuidado e ainda esta semana farei , eu só, uma visita prévia...

Uma nota de esclarecimento, tal iniciativa irá inscrever-se e somar-se a tantas outras da Associação "Desenhando Sonhos" a cuja direção pertenço e cuja dinâmica e actividades podem ser apreciadas consultando (aqui) o nosso canal no youtube.

A seu tempo darei mais detalhes...

Obrigado Teresa por me ter anunciado neste seu espaço!

7 comentários:

  1. Uma boa notícia para quem vive perto ou tem facilidade em se deslocar. Infelizmente não estou em nenhum dos casos.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  2. O prazer foi todo meu, Rogério!!

    Não exageres as qualidades humanistas do pintor espanhol.
    PABLO tinha um EGO maior do que o mundo.

    Cheguei de Bonn e estou cansada, amanhã continuamos a discussão...


    ResponderEliminar
  3. Devo confessar-te que me debrucei profundamente, na minha juventude, sobre a vida de Picasso e a Teresa tem alguma razão. Pablo tinha um ego maior do que o mundo, mas também tinha um talento maior do que o universo inteiro!

    De qualquer forma, há pura genialidade em cada um dos seus traços e, ao lado de Manuel Ribeiro de Pavia, foi o único pintor que conseguiu ter alguma influência sobre a desenhista rebelde que fui.

    Tivesse eu uma cadeira de rodas e... a esta não faltaria!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. E a Maria João tem alguma razão. Pablo tinha um talento maior do que o universo inteiro.

    A discussão continua à noite...
    Agora, já estou com um pé fora de casa.

    ResponderEliminar
  5. .. quero deixar o grupo que se venha a inscrever ...

    A língua portuguesa é tramada

    Grande abraço

    ResponderEliminar