05 julho, 2020

Uma "coroa poética" imperdível...

Naquela onda de querer promover a uma boa intenção, daquelas boas intenções que enchem o inferno, reduzi o tempo do vídeo que aqui vos trago e não contente com isso mudei-lhe a banda sonora. É uma forma de promover a obra, disse Eu a Minha Alma. Responde-lhe o Meu Contrário, que como é sabido é o meu juízo Devias era dar atenção ao que te disse a Maria João.
E o que me disse a Maria João? O que a nossa sonetista me disse foi que as "coroas poéticas" têm mesmo que ter 14 sonetos e que com eles se constrói uma mensagem.
E pronto, eis porque aqui apresento o vídeo todo:  


6 comentários:

  1. Li A CHAVE formato resumido.
    Grande classe: os quatro sonetos e a música de fundo.

    Boa noite, Rogério, amanhã é um novo dia, para ler o resto...

    ResponderEliminar
  2. Sabes o que te digo, Rogério? Digo-te, alto e bom som, que se estivesses aqui ao pé de mim, pela primeira vez desde o início da pandemia esquecia todas as regras profiláticas de distanciamento pessoal e dava-te um abraço de carne e osso, daqueles bem apertados!

    E também te digo que vale a pena contrariar este hábito que o liberalismo consumista vai criando em nós de nos levar a ler sofregamente frases não maiores do que "tweets" e debruçar-nos atentamente sobre esta longa dissertação de quatro sonetistas em torno do que tem sido estes longos meses de buscas, receios, fome - para tantos... -, perdas de postos de trabalho, de vidas humanas e confinamentos. Sobre tudo isso e sobre a procura da solução para a Covid 19 se fala nesta Coroa cujo 14º soneto "fecha" exactamente com o primeiro verso do primeiro soneto.

    Como te não posso abraçar ao vivo, abraço-te aqui! Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Achei o video delicioso. Sonetos lindos de ler.
    .
    Bom início de semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Que bela e incrível esta "Coroa Poética"
    que mais parecem coroas de rainhas
    a chave que a elas dá acesso...

    "Talvez até nem seja a chave exacta
    e se for, não se saiba se é de prata
    ou de ferro já velho e oxidado...


    Mas uma coisa eu sei
    todas as Coroas
    são ouro de Lei! :)

    Quando o Rogério diz "PRESENTE",
    nasce Obra a valer
    e a todos deixa contente.

    Um abraço ao autor do vídeo e Poetisas. :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns às quatro poetisas por esta bela Coroa de Sonetos.
    Vi ontem à noite os dois primeiros sonetos, mas por estar muito cansada não me senti capaz de ler a totalidade, pelo que vim agora, depois da saída das netas para ler em sossego.
    Gostei imenso.
    Obrigado pela partilha.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar