04 março, 2022

O PCP VAI SER PROIBIDO?

O efeito imediato de uma guerra como a que Vladimir Putin lançou na Ucrânia é o da tragédia humana que ela provoca: mortos, desalojados, refugiados, devastação, fome. A solidariedade ativa com o povo ucraniano, é, por isso, neste momento, uma exigência humanitária, mesmo que circunstancialmente favoreça outros inimigos da humanidade que agridem outros povos, esquecidos, em outros pontos do mundo.

O segundo efeito de uma guerra como a que decorre na Ucrânia é a libertação de vários demónios que saem, desembaraçados e enfurecidos, do palco das operações militares para passarem a habitar o teatro do quotidiano civil. A palavra que sintetiza o efeito dessa libertação é esta: ódio.

Esse demónio de guerra chamado ódio chegou a Portugal.

Quando vejo uma fotografia tirada à entrada de um restaurante português, localizado a 4100 quilómetros de Kiev, a mostrar que o dono do estabelecimento inscreveu na ardósia, onde habitualmente coloca a lista de pratos do dia, a frase "Russos fora daqui!", vejo o demónio do ódio em ação em Portugal.

Quando vejo um dirigente de uma associação de imigrantes do Leste no nosso país a relatar que muitos russos que aqui vivem - mesmo aqueles que se manifestam contra a guerra e se mostram solidários com a Ucrânia - estão a ser insultados e mal tratados, vejo o demónio do ódio em ação.

Quando vejo uma significativa manifestação de solidariedade para com o povo ucraniano ser "infetada" pela presença de uma bandeira rubro-negra que infelizmente foi abusivamente adotada em 2013 como símbolo do grupo de extrema-direita Pravy Sektor, ultranacionalista e com inspiração nazi, vejo o demónio do ódio em ação.

Quando vejo inscrita numa parede de um centro de trabalho do PCP o injustificável graffiti "Russos = Comunas" e "Têm sangue ucraniano na foice", vejo o demónio do ódio em ação.

Quando vejo nas redes sociais o militante de extrema-direita Mário Machado a pedir aos seus camaradas para não começarem já uma operação de "invasão e destruição das sedes do Partido Genocida Comunista em Portugal", porque estão a ser vigiados pelas autoridades, vejo o demónio do ódio em ação.

Quando vejo na televisão uma confusa torrente de comentários a misturar a Rússia atual com a antiga União Soviética, morta há 31 anos, numa aparente intenção de aproveitar esta guerra entre fações do capitalismo para acicatar nova guerra aos comunistas, vejo o demónio do ódio em ação.

Quando oiço, dito por comentadores e políticos e quando vejo escrito pela mão de jornalistas, meus camaradas de profissão, a frase, preto no branco, "PCP apoia Putin" - o que é uma objetiva mentira e não se pode concluir em qualquer das formulações dos três comunicados emitidos por esse partido acerca deste conflito - vejo o demónio do ódio em ação.

(É verdade que o foco das críticas iniciais do PCP, antes de a invasão russa se concretizar, foram apontadas à escalada da confrontação com a Rússia feita por Estados Unidos, por NATO e pela Ucrânia, mas isso não é equivalente a dar apoio a Putin. É verdade que, na minha opinião, a medida da crítica que foi feita no segundo comunicado à invasão russa poderia ter sido bem mais intensa, um erro estúpido, mas está lá feita e, por isso, ninguém pode dizer com honestidade intelectual que não ficou explicito que o PCP não apoia Putin. É verdade que um terceiro comunicado, o de ontem, usa a palavra "condena" num parágrafo que inclui os poderes russo, norte-americano, da União Europeia e da NATO, mas isso não é, mais uma vez, apoiar Putin, é mostrar que há mais culpas neste cartório de horrores, como é neste momento necessário fazer porque pouca gente tem coragem para o dizer, apesar de ser uma verdade factual).

Quando vejo frases a favor da paz escritas pelo PCP serem recebidas nos media e nas redes sociais com deturpações, insultos, ameaças e juramentos de vingança, vejo o demónio do ódio em ação em Portugal.

Talvez com todo este ódio um dia consigam, finalmente, ilegalizar o PCP. Porém, deixo esta pergunta: se, hipoteticamente, as tropas do senhor Putin um dia invadissem Portugal, quem de entre estes acusadores do PCP estaria disposto a organizar-se para resistir ao invasor?... E quantos militantes do Partido Comunista Português o fariam?...

Eu, que sou militante do PCP e conheço muitas das pessoas que lá militam, não tenho dúvidas que, nessa hipotética e derradeira contabilidade do patriotismo, o PCP ganharia a grande parte dos seus críticos atuais. Mesmo na ilegalidade.

Jornalista

18 comentários:

  1. O caso presente faz-me lembrar o tempo em que se discutiu a "despenalização da interrupção da gravidez" a quem a defendia era-lhe colado o rótulo de ser "a favor do aborto" como se houvesse alguém a favor desta prática.
    Assim estamos hoje, a quem não está de acordo com a invasão da Ucrânia mas raciocina a partir dos factos que aí conduziram é rotulado de apoiante de Putin. Assim vai a democracia e os "democratas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além dos "democratas"
      "Democracia"
      também merecia
      vir com aspas

      Vivemos num sistema com dedo no gatilho
      e a mentira, comentada, como se fosse verdade

      Eliminar
  2. É duma lucidez que me merece o máximo respeito, este artigo de Pedro Tadeu.

    O demónio do ódio anda realmente à solta nas ruas e até eu que me não recordava de o ver tão "desembestado" desde Novembro de 1975, o experimentei na pele, há exactamente dois dias.

    E se há uma coisa que aprendi há muitos é que , depois de soltos, os demónios do ódio abominam toda a espécie de bom-senso; não sabem senão insultar e, se a tanto chegarem, apedrejar.

    Raciocinar passou a ser um crime, neste palco de histeria colectiva.

    Espero que deixar-te o meu ABRAÇO não seja ainda penalizado pela OP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Raciocinar passou a ser um crime, neste palco de histeria colectiva."

      Abraço seguido
      de punho erguido

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não tenho tanta certeza,
      tenho ouvido o Papa Francisco...

      Abraço

      Eliminar
    2. Devia ouvir o lado "oposto"ao do Francisco que foi um dos primeiros a avisar sobre o que se estava a passar em 25 de Outubro de 2020.
      Nessa carta a Trump (tanto faz Trump como Biden pois quem realmente manda... está ainda mais acima que a "TRILATERAL COMMISSION & THE GROUP OF 300" aquilo que a maioria teima em não acreditar, o "Deep State" por ser uma "Teoria da Conspiração" a frase criada pela Cia para desencorajar quem fosse contra a versão oficial da morte de John F. Kennedy em 1963 e o truque pegou.

      Voltando à carta do antigo representante do Vaticano nos EUA, o Arcebispo Carlo Maria Viganò,
      https://insidethevatican.com/open-letter-to-potus/

      Ele fala no "Grand Reset" mas poucos saberão que quem tem falado e escrito sobre isso é Klaus Schwab do Forum Económico... haveria tanto para explicar, para começar a entender esta guerra que serve para completar uma Agenda mas, também, para desviar a atenção da "papelada" que só deveria sair daqui a 55 anos mas que, por ordem do Tribunal americano, está a começar a sair sobre o que continham as "vacinas" que nunca foram "vacinas".

      Quando deixei o meu blogue, faz tanto tempo, foi por ter descoberto sobre como o dinheiro era criado... FED e Banco Europeu de accionistas privados, dinheiro baseado em nada ou, ainda pior, só existir a partir de dívidas, zeros e uns teclados para subjugar países... uma longa viagem e agora coisas piores se estão a passar mas, nada como entreter as massas tipo ilusionismo... olhem para esta mão, enquanto continuamos a lixar-vos com a outra e, é o melhor entretem para se odiarem uns aos outros... enquanto um pequeno grupo infiltrado em Todos os Grupos vai continuando uma agenda de séculos... sempre com a receita mais velha de todas, incluindo Julio César:
      "Dividir para reinar (latim: divide et impera), ou dividir e conquistar, na política e na sociologia é ganhar e manter o poder ao desmembrar grandes concentrações de poder em pedaços que individualmente têm menos poder do que aquele(s) que implementa a estratégia."

      Quanto à carta, se for preciso eu traduzo mas, seria bom os portugueses saberem inglês para ouvirem a malignidade, directamente da "boca dos próprios cavalos" nas suas longas reuniões que nunca passarão nos Media Oficiais.

      Enfim, não há nada como medo e divisões para controlar as massas... e desde 2020 tem sido tão fácil...
      Desde que deixei o meu blog em Maio de 2013 até hoje, o que eu investiguei, li e aprendi, a maioria dos portugueses não iria acreditar... crenças são, e sempre foram, o nosso maior inimigo...

      Por experiência, posso garantir que a Verdade dói pois é o estilhaçar das nossas ilusões e crenças. Apenas não mudou aquilo que eu já sabia, não me interessa os carimbos nas pessoas:"Pelos seus frutos os conhecereis"

      Religiões, Partidos Políticos e todas as outras divisões, apenas manipulações para nos dividir e Controlar.
      Klaus Schwab explica bem no próprio livro o nível de Control e vendo a parte científica... leitura chata mas que mostra ser possível ligar os corpos à internet... desta vez, querem finalizar e controlar aquele nosso pequeno espaço "entre as orelhas"... a nossa mente...
      ... em tantas modalidades desportivas, atletas no auge de idade e saúde, caírem e morrerem... a experiência tem sido mortal mas, psicopatia e malignidade, nunca tem limites...

      Eliminar
    3. Querida Isa,

      Longo e diverso é o teu contributo. Prometo não deixar uma única pista caída em saco roto. E porque o que está a acontecer no terreno, impõe urgência. E porque tenho estado atento às diligências de Francisco. E porque... irei dar prioridade à leitura da carta. Se a traduzisses, dava jeito!

      Eliminar
    4. O maior problema é quanta Verdade cada um aguenta...

      Muitos já fizeram a experiência, em plataformas de comboios, dentro de aviões, parques bem longe onde não possam aparecer outras apps (como de telemóveis) e cada "injecção" dá um código de identificação como app no BLUETOOTH.

      As pessoas perguntarão para quê... serve para muitas coisas mas, talvez a principal é para tornar o dinheiro virtual ou seja, tudo controlado pela net onde o controle será total pois, cada pessoa, terá, ou não terá, Autorização para comprar/alugar.
      Palavras do Klaus Schwab: "Em 2030 não teremos Nada mas seremos muito felizes"
      No fundo é como controlar gado "chipado" mas, não param por aqui, a ideia é " tudo poder ser identificado até a um único bago de arroz" (palavras dele).

      Digamos que querem construir um mundo virtual de tudo onde, pouco a pouco, aparece a tal Singularidade, Transhumanismo... acabando com o Mundo Natural.(Aquela de lecar a Zero o CO2, a base de plantas,animais e humanos... e pôr as crianças a repetir slogans que implicam a própria exterminação... se isto não é de loucos, é demoníaco)

      Muitos podem pensar que é impossível mas, juntando as peças do puzzle, nunca estivemos tão perto da finalização desta agenda.

      Rendimento universal é a próxima armadilha (razão de destruir todas as pequenas e médias empresas a nível global e pô-las dependentes dos governos) pois Tudo vai ficar nas mãos das Corporações e vai ter de ser alugado, roupa, fogão... vamos passar a não ter privacidade pois mesmo a casa pode ser usada por outros quando não estamos... parece uma loucura mas a loucura é de algo tão maligno que nós, seres humanos nem conseguimos imaginar tamanha malignidade.

      O problema é a grande maioria nem ter percebido as implicações legais de ter autorizado ser injectado com produtos Patenteados que não podem ser retirados do corpo.
      Sementes geneticamente modificadas com tecnologia patenteada têm Donos... humanos perdem automaticamente Direitos Naturais e passam a ter Donos (Corporações com accionistas privados passam a ser donos de Humanos)
      No Chile onde a maioria foi injectada já estão a mudar a Constituição para... "protecção dos Mutantes".
      Por cá, perto de 90% da população foi injectada mas, tínhamos protecção Constitucional, foram todos Voluntariamente por terem acreditado na Propaganda Medo. Os governos nem sequer podiam ter avisado pois 5 dos presidentes que foram contra, por exemplo o da Tanzânia... morreram e, este último, foi substituído por um com ligações ao Forum Económico.
      Quanto a desacreditar o Bolsonaro e porem a notícia que ele teve "C+++d"... admirei-me não ter seguido o caminho dos outros mas, ele não era um presidente de um país pequeno...

      O aumento de doenças está relacionado com as injecções mas como são variadas, muitos ainda não estão a fazer a ligação com as "injecções". Agora aparece em notícias internacionais que é "normal" crianças terem ataques cardíacos ou inflamações no coração... apenas para "normalizar" a mente para o que era uma raridade.

      (como não entra por ser um comentário longo demais, vou acrescentar noutro)

      Eliminar
    5. Eu sei como foi difícil as pessoas terem resistido à tentação depois de tanta propaganda pois, a mim, telefonaram-me 3 vezes de 3 organismos oficiais, mandaram-me 4 mensagens onde a última tinha o dia, a hora e o local para tomar a injecção e era preciso ter muitas certezas para não "colaborar". No entanto "prata da casa" não faz milagres, mãe, irmão... foram na conversa do medo.

      Aliás, pôr as pessoas com fraldas na boca, provocando hipóxia a elas próprias, fraldinha com ambiente quentinho e húmido para o desenvolvimento, simultâneo, de várias colónias de bactérias (estas sim, que podiam provocar graves pneumonias bacterianas... bactérias que os médicos receitavam antibiótico, Nunca para vírus... viroses era chazinho, 3 dias de descanso e nunca antibióticos mas a malta ficou maluca com "casos")

      Em 2019 morreu Kary Mullis o inventor dos famosos Testes que, por isso, ganhou um Nobel e se fartou de repetir que o teste dele não servia para diagnosticar doenças era apenas para criar material de quase nada, para ser usado em laboratório pois tudo pode ser encontrado no corpo humano e isso não significa estar doente.
      Como analogia para entender melhor, é como ampliar 50 vezes um desenho e no último, a cagadela de mosca aparecer do tamanho de um elefante. Ora, ampliando o que quisessem, tinham a falcatrua de fazer acreditar que pessoas saudáveis estavam doentes.

      A parte "melhor" desta Experiência é a própria União Europeia ter aceitado as condições das Farmacêuticas de não serem responsabilizadas pelos "Efeitos Colaterais" e parece-me (pois aqui não posso garantir pois só tenho uma fonte) que essa aceitação da União Europeia foi assinada por uma Única Pessoa.

      Vou tratar de traduzir a carta mas deixo-lhe um vídeo em espanhol com legendas em inglês mas, há muitos, muitos mais a estudar o conteúdo das ditas...
      Também há um Tribunal Internacional (fora do sistema com Advogados conhecidos internacionalmente, um deles por ter feito parte da equipa que ganhou um caso contra o Banco Alemão, Médicos que foram censurados, especialistas de vários ramos da ciência... e aqui são horas e horas de entrevistas e testemunhos sobre todo este caos e genocídio (pois esta experiência, se reduzir a população mundial, para eles também estava nos planos... os lotes das injecções mesmo da mesma marca Não continham as mesmas substâncias, daí haver mais mortes em certas semanas... uma espécie de roleta russa).

      Fica um vídeo espanhol e se no entretanto quiser perguntar alguma coisa, naquilo que eu tiver a certeza posso tentar responder mas, isto é material que para ser explicado seriam meses e meses pois simplificando parece conversa vinda de doidos. Luc Montagnier, um Nobel e um dos primeiros a avisar, por coincidência, morreu. O maior especialista sobre oxido de grafeno que explicou esse material, dos metais mais resistentes que estava a ser injectado, fez um video numa plataforma não censurada, morreu no dia seguinte, um homem ainda jovem cuja esposa estava grávida... não foi fácil para aqueles que se atreveram a falar... e quanto às marias e aos zés-ninguéns, os comentários nem sequer passarem... se é que me entende...

      https://www.bitchute.com/video/rp5ZyrmMLJQv/

      Eliminar
    6. Carta do Arcebispo ao Presidente Trump (por partes, pois não cabe no mesmo comentário)
      Ele fala do evento 201, eu vi partes desse evento que foi O Treino para que a Propaganda fizesse efeito, pois já tinha sido tentado várias vezes e falhado... quem se lembra do "vírus" nos porcos onde as pessoas até tinham medo de comprar carne de porco"? Desta vez, apostaram mais na "Comunicação Social" para 24h sobre 24h... propagarem a campanha Medo e "casos"

      Senhor Presidente,

      Permitam-me dirigir-me a vocês nesta hora em que o destino do mundo inteiro está sendo ameaçado por uma conspiração global contra Deus e a humanidade. Escrevo-lhe como Arcebispo, como Sucessor dos Apóstolos, como ex-Núncio Apostólico nos Estados Unidos da América. Escrevo-vos no meio do silêncio das autoridades civis e religiosas. Que você aceite estas minhas palavras como a “voz do que clama no deserto” (Jo 1,23).

      Como eu disse quando escrevi minha carta para você em junho, este momento histórico vê as forças do Mal alinhadas em uma batalha sem trégua contra as forças do Bem; forças do Mal que parecem poderosas e organizadas ao se oporem aos filhos da Luz, que estão desorientados e desorganizados, abandonados por seus líderes temporais e espirituais.

      Diariamente sentimos a multiplicação dos ataques daqueles que querem destruir a própria base da sociedade: a família natural, o respeito pela vida humana, o amor à pátria, a liberdade de educação e negócios. Vemos chefes de nações e líderes religiosos cedendo a esse suicídio da cultura ocidental e de sua alma cristã, enquanto os direitos fundamentais dos cidadãos e crentes são negados em nome de uma emergência de saúde que se revela cada vez mais como instrumental para o estabelecimento de uma tirania desumana sem rosto.

      Um plano global chamado Great Reset está em andamento. Seu arquiteto é uma elite global que quer subjugar toda a humanidade, impondo medidas coercitivas para limitar drasticamente as liberdades individuais e de populações inteiras. Em várias nações este plano já foi aprovado e financiado; em outros, ainda está em estágio inicial. Por trás dos líderes mundiais que são cúmplices e executores desse projeto infernal, existem personagens sem escrúpulos que financiam o Fórum Econômico Mundial e o Evento 201, promovendo sua agenda.

      O objetivo da Grande Reinicialização é a imposição de uma ditadura da saúde visando a imposição de medidas liberticidas, escondidas atrás de promessas tentadoras de garantir uma renda universal e cancelar a dívida individual. O preço destas concessões do Fundo Monetário Internacional será a renúncia à propriedade privada e a adesão a um programa de vacinação contra Covid-19 e Covid-21 promovido por Bill Gates com a colaboração dos principais grupos farmacêuticos. Para além dos enormes interesses económicos que motivam os promotores da Grande Reinicialização, a imposição da vacinação será acompanhada pela exigência de passaporte sanitário e de identificação digital, com o consequente rastreio de contactos da população de todo o mundo. Aqueles que não aceitarem essas medidas serão confinados em campos de detenção ou colocados em prisão domiciliar, e todos os seus bens serão confiscados. (cont.)

      Eliminar
    7. (cont)Senhor Presidente, imagino que já esteja ciente de que em alguns países o Great Reset será ativado entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2021. Para isso, estão previstos novos bloqueios, que serão justificados oficialmente por um suposta segunda e terceira onda da pandemia. Você está bem ciente dos meios que foram empregados para semear o pânico e legitimar as limitações draconianas às liberdades individuais, provocando artisticamente uma crise econômica mundial. Nas intenções de seus arquitetos, essa crise servirá para tornar irreversível o recurso das nações à Grande Reinicialização, dando assim o golpe final em um mundo cuja existência e memória querem anular completamente. Mas este mundo, senhor presidente, inclui pessoas, afetos, instituições, fé, cultura, tradições e ideais: pessoas e valores que não agem como autômatos, que não obedecem como máquinas, porque são dotados de alma e coração, porque estão unidos por um vínculo espiritual que extrai sua força do alto, daquele Deus que nossos adversários querem desafiar, assim como Lúcifer fez no início dos tempos com seu “non serviam”.

      Muitas pessoas – como bem sabemos – se incomodam com essa referência ao embate entre o Bem e o Mal e o uso de conotações “apocalípticas”, que segundo eles exasperam os espíritos e aguçam as divisões. Não é de surpreender que o inimigo se enfureça por ser descoberto justamente quando acredita ter alcançado a cidadela que procura conquistar sem ser perturbado. O que é surpreendente, no entanto, é que não há ninguém para soar o alarme. A reação do estado profundo àqueles que denunciam seu plano é quebrada e incoerente, mas compreensível. Justamente quando a cumplicidade da grande mídia conseguiu tornar a transição para a Nova Ordem Mundial quase indolor e despercebida, todos os tipos de enganos, escândalos e crimes estão vindo à tona.

      Até alguns meses atrás, era fácil desqualificar como “teóricos da conspiração” aqueles que denunciavam esses planos terríveis, que agora vemos sendo executados nos mínimos detalhes. Ninguém, até fevereiro passado, jamais teria pensado que, em todas as nossas cidades, os cidadãos seriam presos simplesmente por querer andar na rua, respirar, querer manter seus negócios abertos, querer ir à igreja no domingo. No entanto, agora está acontecendo em todo o mundo, mesmo na Itália de cartão-postal que muitos americanos consideram um pequeno país encantado, com seus monumentos antigos, suas igrejas, suas cidades encantadoras, suas aldeias características. E enquanto os políticos estão entrincheirados dentro de seus palácios promulgando decretos como os sátrapas persas, os negócios estão falindo, as lojas estão fechando e as pessoas são impedidas de viver, viajar, trabalhar e orar. As desastrosas consequências psicológicas dessa operação já estão sendo vistas, a começar pelos suicídios de empresários desesperados e de nossos filhos, segregados de amigos e colegas, obrigados a seguir suas aulas sentados em casa sozinhos em frente a um computador.

      Na Sagrada Escritura, São Paulo nos fala de “aquele que se opõe” à manifestação do mistério da iniqüidade, o kathèkon (2Ts 2,6-7). Na esfera religiosa, esse obstáculo ao mal é a Igreja e, em particular, o papado; na esfera política, são aqueles que impedem o estabelecimento da Nova Ordem Mundial.

      Como agora está claro, aquele que ocupa a Cátedra de Pedro traiu seu papel desde o início para defender e promover a ideologia globalista, apoiando a agenda da igreja profunda, que o escolheu de suas fileiras.

      Sr. Presidente, o senhor afirmou claramente que deseja defender a nação – uma nação sob Deus, liberdades fundamentais e valores inegociáveis ​​que são negados e combatidos hoje. É você, querido presidente, que é “aquele que se opõe” ao estado profundo, o ataque final dos filhos das trevas.
      (cont)

      Eliminar
    8. (cont)Por isso, é necessário que todas as pessoas de boa vontade sejam persuadidas da importância epocal da eleição iminente: não tanto por este ou aquele programa político, mas pela inspiração geral de sua ação que melhor encarna – em esse contexto histórico específico – esse mundo, nosso mundo, que eles querem cancelar por meio do bloqueio. O vosso adversário é também o nosso adversário: é o Inimigo do género humano, Aquele que é «homicida desde o princípio» (Jo 8,44).

      Ao seu redor estão reunidos com fé e coragem aqueles que o consideram a guarnição final contra a ditadura mundial. A alternativa é votar em uma pessoa manipulada pelo estado profundo, gravemente comprometida por escândalos e corrupção, que fará com os Estados Unidos o que Jorge Mario Bergoglio está fazendo com a Igreja, o primeiro-ministro Conte na Itália, o presidente Macron na França , Primeiro-Ministro Sanchez para a Espanha, e assim por diante. A natureza chantageável de Joe Biden – assim como a dos prelados do “círculo mágico” do Vaticano – irá expô-lo a ser usado sem escrúpulos, permitindo que poderes ilegítimos interfiram tanto na política doméstica quanto nos equilíbrios internacionais. É óbvio que quem o manipula já tem alguém pior do que ele pronto, com quem o substituirá assim que surgir a oportunidade.

      E, no entanto, em meio a esse quadro sombrio, esse avanço aparentemente imparável do “Inimigo Invisível”, surge um elemento de esperança. O adversário não sabe amar e não compreende que não basta garantir uma renda universal ou cancelar hipotecas para subjugar as massas e convencê-las a serem marcadas como gado. Este povo, que por muito tempo suportou os abusos de um poder odioso e tirânico, está redescobrindo que tem alma; é entender que não está disposto a trocar sua liberdade pela homogeneização e anulação de sua identidade; começa a compreender o valor dos laços familiares e sociais, dos laços de fé e cultura que unem as pessoas honestas. Este Grande Reset está fadado ao fracasso porque quem o planejou não entende que ainda existem pessoas dispostas a sair às ruas para defender seus direitos, proteger seus entes queridos, dar um futuro a seus filhos e netos. A desumanidade niveladora do projeto globalista se despedaçará miseravelmente diante da firme e corajosa oposição dos filhos da Luz. O inimigo tem Satanás do seu lado, Aquele que só sabe odiar. Mas do nosso lado temos o Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos dispostos para a batalha, e a Santíssima Virgem, que esmagará a cabeça da antiga Serpente. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31).

      Senhor Presidente, o senhor sabe muito bem que, nesta hora crucial, os Estados Unidos da América são considerados o muro de defesa contra o qual se desencadeou a guerra declarada pelos defensores do globalismo. Depositai a vossa confiança no Senhor, fortalecida pelas palavras do Apóstolo Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). Ser instrumento da Divina Providência é uma grande responsabilidade, pela qual certamente receberás todas as graças de estado de que necessitas, pois estão sendo fervorosamente imploradas por ti por muitas pessoas que te apoiam com suas orações.

      Com esta celeste esperança e a certeza da minha oração por vós, pela Primeira Dama e pelos vossos colaboradores, de todo o coração vos envio a minha bênção.

      Deus abençoe os Estados Unidos da América!

      + Carlos Maria Viganò
      Peito. Arcebispo de Ulpiana
      Ex-Núncio Apostólico nos Estados Unidos da América

      Eliminar
    9. Fica novamente a direcção para o original, quem quiser traduzir melhor pode fazê-lo
      https://insidethevatican.com/open-letter-to-potus/

      Um mero exemplo de que dentro de Todos os Grupos e todas as Instituições foram infiltradas e, por enquanto, aqueles que puderem usar a sua própria razão, confiem em si próprios, duvidem de tudo e todos, até terem as vossas próprias certezas.

      No final vamos descobrir que não há heróis externos que nos venham salvar, quem quiser encontrar um herói só o pode encontrar dentro de si próprio e, depois, ajudarmo-nos uns aos outros pois, daqui, só podemos levar aquilo que aprendemos e o que demos.
      Aqueles que vendem a alma a troco de coisas temporárias, não vão levar nenhuma tralha para a cova.

      A morte física está garantida mas, por aquilo que se começa a perceber, há coisas bem piores do que a própria morte pois, tanto empenho e trabalho para nos quererem controlar, começo a desconfiar que aquilo que querem é controlar a nossa parte... aquela parte que é eterna pois, na verdadeira ciência:

      "A energia não é criada nem destruída, é sempre transformada de um tipo em outro ou outros. O total da energia que existe antes da sua transformação é igual ao seu total depois dessa transformação."

      ...mas, sobre isto, seriam outros 500 ;)

      Eliminar
  4. Meu caro Rogério, Excelente artigo que aqui nos trazes, sem dúvida alguém que não tem medo das palavras e entra em contra corrente que varre a nossa alinhada imprensa ao serviço dos grandes interesses, muitos deles propriedade de fundos que ninguém conhece a sua origem, assim não conseguem sair da lógica que tudo tem que ser Preto e Branco.
    Como diz o Pedro Tadeu o ódio está à solta e isso torna-se perigoso, e leva-me a um tempo que passou e julgava não voltar.
    Um abraço
    PS:A decisão é tua mas este teu espaço e muito importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teu comentário é um incentivo
      sem dúvida
      que não é hora
      de sair da luta

      Abraço

      Eliminar
    2. Só para acrescentar que essa antiga Agenda era conhecida por "Protocolos" e aparecem referências posteriores, como por exemplo:

      “The only statement I care to make about the Protocols is that they fit in with what is going on” - Henry Ford
      Traduzindo:
      “A única afirmação que me importa fazer sobre os Protocolos é que eles se encaixam no que está acontecendo” – Henry Ford

      Pois se continuavam a "encaixar" nesta altura, hoje ainda é mais fácil confirmar a existência desses "Protocolos" pois estamos praticamente a assistir... às linhas finais desses Protocolos "imaginários".

      Eliminar
  5. Pois então, feliz aniversário ao PCP pelos 101 anos — PARTIDO QUE NÃO VAI SER PROIBIDO 🕊

    ResponderEliminar