11 março, 2022

DIÁLOGOS COM A MINHA PRÓSTATA - IX (EM QUE PARTICIPAM TODAS AS MINHAS MIUDEZAS)

 

Ela (a próstata, com voz ansiosa) -Então, o meu PSA? Como é que está?

Eu (fazendo suspense) - Quando fui buscar o resultado do exame, ia em transe! Quando recebi o subscrito, fiquei aflito! Meti-me no carro, acendi um cigarro e...

Ela (a próstata, impaciente) - Vá lá! Diz lá!

Eu (mantendo o suspense) - Era de 14,60 ng/mL e depois do tratamento passou a 5,18. Relembro que o valor de referência é 4,00...

Ela (a próstata, em altos berros) - Porra, pá! Diz lá!

Eu (em tom eufórico) - Um, ponto, setenta e três! Boa?

Boa!
Ouviu-se em uníssono
as vozes da uretra, da bexiga
dos testículos e do intestino

14 comentários:

  1. Parabéns Rogério. E provavelmente na próxima vez ainda estará um pouco mais baixo. Em 2011 o meu marido tinha 14 antes de iniciar a radioterapia. Quando terminou os 32 tratamentos tinha 5,48. Seis meses depois tinha 1,35, Durante dez anos foi acompanhado uma vez por ano no hospital. Nos últimos 5 anos andou sempre abaixo do 1. O ano passado tinha 0,18 e o médico deu-lhe alta dizendo que depois de dez anos e na idade dele a probabilidade de voltar era praticamente nula.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhei ao teu homem.
      Mas o teu homem está-me a ganhar
      Ganhei, porque fiz um único tratamento
      Ganha ele pelo confirmado desfecho
      enquanto o meu, está por confirmar

      Dá-lhe o meu abraço

      Eliminar
  2. Meu caro Rogério
    Boas notícias
    Um abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Bom resultado? Vamos pôr a coisa no plural.
      A primeira boa notícia foi o tempo de resposta da minha médica de família, poucas horas, entre o pedido e a receita; segunda, o bom resultado; terceira, a reacção do meu urologista com quem já combinei os passos seguintes...

      Tudo isto de um dia para o outro, é de estar de parabéns, de facto!

      Eliminar
  4. :) Belíssimo resultado, Rogério!

    Esta primeira batalha está mais do que vencida! Para as próximas, já levas uma grande vantagem!

    Fico tão feliz por ti!!! :)

    Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No WhatsApp o meu urologista disse-me mais ou menos isso!

      Abraço agradecido

      Eliminar
  5. Era só crer, Rogério _ deu certo!
    Agora é cuidar-se que está novo em folha rs
    parabéns, sem descuidos ,
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. MUITO BEM... GRAÇAS A DEUS, QUE ESSA DOENÇA NÃO É NADA BOA.
    TUDO DE MELHOR. MUITAS FELICIDADES

    ResponderEliminar
  7. Desta vez não há contradição possível entre o Rogério, a sua Alma e o seu Contrário. Estão todos de acordo em que foi uma excelente notícia.

    ResponderEliminar