18 março, 2023

REDACÇÕES DO ROGÉRITO - 53 (O Dia do Pai)


Hoje é dia do pai e a stora pediu que eu fizesse uma escrita em que reflicta porque é que eu acho que esta data é tão bonita e ela sugeriu que escrevesse sobre o significado do dia e é disso que eu vou escrever prometendo não divagar sobre o que pensaria e os palavrões que diria o senhor Anacleto lá da loja da esquina se o dia do pai não der para facturar aquelas bujigangas todas e mais os cartõezinhos cheios de desenhinhos de pais e de meninos mas também de pais com meninas pois ele sabe escolher a mercadoria em conformidade com a sua freguesia e se assim não fosse o senhor Anacleto seria apontado por não respeitar a igualdade de género.

Eu gosto muito do dia do pai pois se não houvesse dia do pai também não podia haver dia da mãe nem do avô nem da avó o que era muito mau para todas as crianças que assim teriam de ser todas institucionalizadas.

Mas o que eu gostava muito é que juntassem o dia da mãe com o dia do pai porque assim podia acontecer que ao festejarem pudesse haver mais meninos a nascer coisa que não vai acontecer se continuarem a separar os pais das mães e é por isso que há muitos divorciados.

Rogérito


6 comentários:

  1. Uma redacção de um menino que sabe bem escrever.

    ResponderEliminar
  2. Ora, ora, ora...vejam só como o Menino Rogérito se preocupa com a demografia do nosso país, à beira-mar plantado. Gostei!
    Feliz Dia!

    (Parece que isto entrou nos eixos. Desta vez entrei sem passar pela censura, aos poucos isto vai lá.)

    ResponderEliminar
  3. Que bom rever-te, Rogérito! :)

    Sei que és ainda pequenino e que, provavelmente deveria ir-me embora de mansinho em vez de pôr-me para aqui a teclar, mas... creio que pela primeira vez, não estou inteiramente de acordo contigo.
    O divórcio foi uma duríssima conquista das mulheres e muito dificilmente encontrarás uma mulher com M que esteja disposta a sofrer agressões físicas ou psicológicas em troca de ficar bem na fotografia das esposas bem mandadas. E, garanto-te, querido amiguinho, que as agressões psicológicas podem ser bem mais dolorosas do que as físicas porque não deixam feridas nem nódoas negras e são tão silenciosas que ninguém as ouve nem as vê: são sempre praticadas no segredo dos deuses e nunca são testemunhadas por terceiros... aliás, aquele - ou aquela... - que as pratica pode nem sequer estar consciente dos prejuízos que está a causar. Mas, pronto, fico-me por aqui, que, se leres isto tudo vais pensar que eu estou a delirar e que este tipo de coisas nunca acontece senão nos filmes de terror made in USA.

    Precisamos de mais meninos, sim senhor, tens toda a razão!

    Um grande beijinho, Rogérito!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia, Rogérito!
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Não há filhos sem pai e mãe, depois é que, por vezes, as coisas se complicam!
    Gostei da redacção.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Rogério
    Adorei a tua redacção, uma delicia!
    Ainda que atrasado nos comentários, tendo em conta que o dia do pai já lá vai.
    Um abraço

    ResponderEliminar