28 março, 2023

VAI HAVER REEDIÇÃO DO MEU LIVRINHO? SIM, VEM A CAMINHO!!! BOA?


Sim, vem a caminho! Mas houve troca da editora, que passou a ser a Câmara Municipal de Oeiras a qual aceitou financiar toda esta nova edição. Tenho quase garantida a distribuição em todas as escolas do Município. Vai ser tão giro, voltar a sentir rodeado de crianças pequenitas ansiosas de ler, de ouvir contar os meus "Contos para serem contados". 

Todas as sessões de apresentação terão, a enquadra-las, a exposição dos originais das ilustrações que integram o livrinho, obra de Sílvia Mota Soares, que muito o valorizam.

Esta nova edição tem expresso um agradecimento a quem esteve comigo desde o primeiro momento, designadamente à Presidente da minha Junta de Freguesia (Drª Madalena Castro) e ao Presidente da EMACO (Joaquim Boiça). Sem a sua mobilização o livro não teria esgotado... rápido,  "em menos de um fósforo".

11 comentários:

  1. Com os "Contos para serem contados" tão bem encaminhados, que tal o autor ir escrevendo outros Contos para serem lidos e até contados, por gente mais crescida de Oeiras e de outros lados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, querida amiga, já foi feito há uns anitos e ainda há livros... Por outro lado, não sei se sabes mas "Em 2020, 61% dos portugueses não leu qualquer livro. É um dos dados que salta à vista no Inquérito às Práticas Culturais dos Portugueses"
      (continuo sem poder entrar no teu blog para te comentar)

      Eliminar
    2. Eu sei, Rogério. Com toda a imensa oferta de outros entretenimentos ao alcance da população, a leitura vai sendo relegada para o fim da lista.
      Mas, há sempre uma boa parte que gosta e pode ler. Seria para e por esses, que os seus livros seriam lidos, fossem de prosa ou poesia.
      Quanto à impossibilidade de me visitar, claro que tenho pena. Gosto muito dos seus comentários. Vai ser uma questão de tempo, penso.
      Um abraço, Rogério!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Neste momento, não sou eu que empurro, sou puxado.
      Obrigado.

      Eliminar
  3. Boa nova! Muito boa, mesmo! Parabéns, meu amigo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser tão bom... Obrigado!

      Beijinho agradecido

      Eliminar
  4. Beleza será com certeza essa nova edição.
    _ saudade daqui, Rogério.
    Parabéns !
    e um abraço de retorno .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beleza, será, com certeza as reações das crianças ao receberem o meu livrinho. Peço desculpa de ter causado tal saudade. Quando puder, mato-a

      Abraço agradecido

      Eliminar