19 agosto, 2023

... E O LUFA-LUFA CONTINUA (DE VENTO EM POUPA)!

Projecto de construção nos terrenos da ex-Fundição de Oeiras

Lembram-se desta imagem? Pois quero que saibam que hoje, numa reunião convocada por mim e por mim  moderada, saiu um conjunto de acções a contrapor à adversidade de um projecto megalómano. No decurso da sessão houve contributos, sempre no mesmo sentido, de se opor àquilo. E mais, foi criada uma comissão que integra associações de moradores, movimentos ambientalistas e moradores que se ofereceram para o que desse e viesse. 

Vou dando notícias que darão a prova que, de facto, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
 

9 comentários:

  1. Respostas
    1. E o ânimo que a empurra, também!

      Eliminar
  2. Parabéns , Rogério
    Seu ato de cidadania a todo vapor ,apesar dos tempos difíceis.
    Abraços e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tempos difíceis são o estímulo...

      Abraço agradecido

      Eliminar
  3. Não me agrada nada a ideia de ficar a comer pó e terra durante anos, para ver nascer uma cerrada floresta de cimento armado, mas calar-me-ia se soubesse que estes mostrengos de betão iriam resolver os problemas habitacionais dos milhares de cidadãos a quem é exigida uma renda de mil e duzentos euros por um T1 quando auferem de um salário que ronda os setecentos e quarenta euros, na sua maioria... Não me parece, no entanto, que seja esse o objectivo deste projecto assustador...

    Abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso que "os donos disto tudo" conheça esta tua opinião. Te ajudarei a saberes como fazer... depois te ligo.

      Abraço 100% concordante!

      Eliminar
  4. Eu somente te queria dar um abraço solidário no dia de HOJE, mas como andas numa lufa | lufa — fica para outra vez 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia lá eu esquecer?! Daqui a pouco... logo... ainda é HOJE

      Eliminar