03 agosto, 2023

O LIVRO QUE VOU ESCREVENDO - Cap. 005


DE PROGRAMADOR A TÉCNICO DE ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL 

 

Em cada semana que passava a produção ia sofrendo quebras quer na quantidade de garrafas saídas da linha de enchimento quer no tempo despendido na sua produção. Os serviços comerciais desesperavam, em pré-anúncio do destino da unidade fabril. 

 

O seu encerramento aconteceria não muito depois da minha saída da qual dei conhecimento, em conversa afável e longa, com o meu chefe de serviço. Transmiti-lhe o meu desapontado sentir, mas dei-lhe por testemunho o quanto aprendera ali. No abraço de despedida Bioucas confessou-me que mais tarde ou mais cedo, inevitavelmente, me seguiria o exemplo.

 

Ao saber desta minha decisão e a conversa que tivera, o Samuel, de sorriso largo, confessou-me que lhe estava a dar uma boa notícia pois já tinham decidido, lá na empresa, que me iriam admitir como técnico de organização industrial alargando a equipa. Acrescentou que não tinham até aí tomado a iniciativa de me convidar, por defenderem como princípio ético não roubar quadros às empresas clientes.

 

Não poderia ter ficado mais agradado. Ainda não fechara completamente uma porta já outra se abrira a um percurso profissional onde iria potenciar tudo o que aprendera... e continuando a trabalhar em ambiente operário.

 

Formalizado o despedimento, no mês seguinte, lá estava frente à porta daquele edifício de nobre traça e bem localizado e servido de transportes.

 

Subi as escadas e o Caracol abriu-me a porta e, depois de um muito amigável abraço seguido de um “bem-vindo”, encaminhou-me para um pequeno gabinete com uma única secretária, sobre a qual jazia uma pilha de pastas.

 

“Vai dando uma olhadela a isso...” disse apontando a documentação “... a gente já vem, fica à vontade!” e, piscando o olho em manifesta cumplicidade, saiu fechando a porta calmamente.


Continua 


 

4 comentários:

  1. Estou acompanhando o desempenho dessa jornada e sentindo
    que foi um feliz navegar, Rogério
    _ fico daqui parabenizando.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Continuo a admirar o yeu fôlego!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho tempo para ler “CADERNOS ITALIANOS“ assim como o O LIVRO QUE TU VAIS ESCREVENDO …

    ResponderEliminar