10 agosto, 2023

O LIVRO QUE VOU ESCREVENDO - COMO ACORDAR A MEMÓRIA


Tenho vindo a arrumar o que vou escrevendo no meu baú sob a etiqueta "Caminhos do meu navegar"... não é apenas por ser poético que assim me refiro ao meu caminho, mas porque de facto resisti ao balancear da barca, porque julgava estar a orientar-lhe o rumo e porque sobrevivi a ventos e marés...

Passando a outra linguagem e ao tema de hoje, que não figurará em qualquer página, tenho investido algum tempo na procura de quem me avive a memória. Já tardava a conversa com o Samuel mas amanhã, de manhã, temos marcado encontro em esplanada por mim sugerida: vai ser no Café do Mar à beira da doca do Bom Sucesso, em Belém. Bom sucesso, espero eu do que o Samuel me vai recordar, ele, que foi quem me lançou na carreira.

Depois conto!
_________________________________________

PS - As minhas filhas (e não só) têm vindo a pressionar-me para não continuar a publicar os capítulos do que vou escrevendo. A argumentação foi convincente e passarei a limitar-me a publicar passagens que despertem o apetite para a leitura da obra.

9 comentários:

  1. Meu caro Rogério
    "Caminhos do meu navegar"
    Poderia ser um bom título deste teu livro, já que ele, pelo que percebi irá relatar algumas das tuas vivências, embora romanceadas.
    De acordo com o teu "PS" o livro deve ser fechado, para depois se abrir ao mundo.
    Força nessas pesquisas e abraço forte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro Xavier,
      Esse título seria ajustado no caso de se tratar apenas das minhas vivências, mas é muito mais que isso pois dá testemunho do que aconteceu à indústria entre 1972 e 2010... será um documento histórico

      Abraço largo

      Eliminar
  2. Sem qualquer tipo de pressão, tenho a mesma opinião que as filhas.
    Uns lamirés, acerca do conteúdo do livro a publicar brevemente, serão suficientes para ir alimentando o desejo do leitor. Mais do que isso pode ser prejudicial aos caminhos de um navegar, bem diferente daquilo que aconteceu lá pelo Ultramar....Fiz-me entender, não fiz, Rogério? Tomara que sim...!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita, se não tivesse já decidido seguir a recomendação das minhas filhotas e me deixasses este comentário eu levaria muito em conta a tua recomendação.
      Se te fizeste entender? Claro, clarinho como a água!

      Eliminar
  3. Por motivos óbvios, não li, ainda, nenhum capítulo do teu novo livro mas concordo com as tuas filhas... e não só.
    Vou hoje tentar recomeçar as costumeiras visitas diárias aos blogs dos amigos mas não prometo conseguir cortar a meta...

    Dá, por mim, um abraço ao Samuel!

    Abraço largo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz por te sentires encorajada ao regresso...
      Quanto à minha conversa com o Samuel (cerca de duas horas e meia, pois há mais de 20 anos que não nos víamos) foi muito útil pois despertou-me a memória e deu-me informações muito úteis e surpreendentes...

      Bjinho

      Eliminar
    2. Fico muito contente por saber deste vosso frutífero reencontro :)

      Abraços para ambos!

      Eliminar
  4. Também estou à espera dos próximos episódios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem espera desespera, por isso, vamos com calma. Vai demorar, pois não se trata de dar ganas à criatividade...

      Eliminar