Fiz uma sondagem aos sondados. Os da classe alta estão encantados. Os outros andam a ler a ficha técnica a ver se entendem esta merda.
Este relatório baseia-se numa sondagem cujo trabalho de campo decorreu entre os dias 16 e 25 de janeiro de 2024. Foi coordenada por uma equipa do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) e do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa (Iscte-IUL), tendo o trabalho de campo sido realizado pela GfK Metris (...) A informação foi recolhida através de entrevista direta e pessoal na residência dos inquiridos, em sistema CAPI, e a intenção de voto em eleições legislativas recolhida de duas formas, aleatoriamente atribuídas: simulação de voto em urna e em tablet, em ambos os casos sem o inquirido revelar a sua resposta ao inquiridor. Não houve diferenças estatisticamente significativas entre os resultados obtidos com os dois métodos. Foram contactados 2984 lares elegíveis (com membros do agregado pertencentes ao universo) e obtidas 804 entrevistas válidas (taxa de resposta de 27%, taxa de cooperação de 39%). O trabalho de campo foi realizado por 35 entrevistadores, que receberam formação adequada às especificidades do estudo. Todos os resultados foram sujeitos a ponderação por pós- estratificação de acordo com a frequência de prática religiosa e a pertença a sindicatos ou associações profissionais dos cidadãos portugueses com 18 ou mais anos residentes no Continente, a partir dos dados da vaga mais recente do European Social Survey (Ronda 10). A margem de erro máxima associada a uma amostra aleatória simples de 803 inquiridos é de +/- 3,5%, com um nível de confiança de 95%.
O nervosismo está instalado.
ResponderEliminarE o absentismo veio... para ficar!!!
EliminarEsta Democracia está de rastos...
Sondagem
ResponderEliminarICS / ISCTE
Janeiro/Fevereiro 2024
Li tudo com grande interesse.
Já sabia
ResponderEliminarseres leitora compulsiva
se queres saber
eu tropecei na "Ficha Técnica"
(que é patética)
Foram contactados 2984
e, destes, 2180 mandaram-te à fava
(só 802 é que são democratas...)
Pois eu não sei se fui eu que tropecei na ficha técnica, se é a ficha técnica que se espalha ao comprido naquela parte em que inquire as preferências por um partido político e se limita a citar três: PS, PSD e... Chega.
ResponderEliminarAbraço!
Dizia-se haver mil maneiras de cozinhar bacalhau
Eliminarocorre-me dizer haver muitas mais de cozinhar maiorias
Abraço
Preocupaddissima estou eu com o que se está passando no mundo e indignada com o espectáculo da degradação da nossa democracia e furiosa com a comunicação social, toda nas mãos da Direita!!
ResponderEliminarAbraço, boa semana.
Ah, como eu te compreendo... e junto à tua a minha preocupação
EliminarAbraço cúmplice
Queres gostes ou não gostes, as sondagens mostram claramente as preferências políticas do povo português.
ResponderEliminarNos Açores, a aliança do centro-direita vence. O partido populista de direita Chega também está a aumentar. Eles podem até formar um novo governo — que pode tornar-se um modelo para Lisboa.
Nem é uma questão de gosto pessoal... e essa de reduzir Portugal à dimensão da sua capital, tem que se lhe diga...
EliminarInfelizmente, a extrema direita será o fiel da balança...e no continente será ainda pior.
ResponderEliminarUm abraço meu amigo
Luto todos os dias para o evitar... Vamos ver...
EliminarAbraço esperançoso