27 fevereiro, 2024

AVANTE!... E O SOL BRILHARÁ PARA TODOS NÓS!


Até que o Sol nos apareça

Uns dizem palavras de desalento
Outros que esperam ter esperança em Maio
A maior parte, não fala e quando saio
Oiço queixas veementes de tão mau tempo

Resguardo-me dos estados de alma
E do silêncio resignado e mudo
Avanço chuva adentro, que não se acalma
Sem esperar que lave os males deste mundo

Meu irmão falou-me de relâmpagos, na escarpa
A nuvem falou-me de trovões e do vento
Um raio que parta tudo isto, ouvi neste momento
Desabafo da impotência que daquela voz se escapa

Avancemos, chuva adentro
Chuva adentro
Até que o Sol nos apareça, e brilhe                           como se fosse Abril  
Rogério Pereira


10 comentários:

  1. Ah, Grande Poeta, meu irmão de desventura
    Que se avance sem temor e com bravura

    Que o Sol da Paz e da Concórdia brilhará
    Para os que merecerem a chuva que Deus dá!

    Um abraço esperançoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como haver esperança se há lamento
      de serem tão poucos a avançar chuva adentro

      Abraço poético

      Eliminar
  2. A minha esperança está em Maio — o mês das rosas 🌹
    Entretanto, fico contente com o sol ☀️ de Março.

    Pronto‼️
    Já fugi do tema, Rogério, como SEMPRE me acusas.
    Eu compreendi a simbologia dos meses de Abril e Maio.
    Eu daqui de longe, tenho uma outra visão da tua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Alemanha, é frequente
      haver visão diferente
      e, dizes bem
      disso te acuso sempre

      Eliminar
  3. Estamos cientes da nossa razão. Quando aceitámos o compromisso estávamos dispostos ao sacrificio ... é nisso que estamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nisso que estaremos,
      até se justificar
      deixar de estar

      Eliminar
  4. Estou e estarei sempre disposta a avançar chuva adentro, mas só metaforicamente o posso garantir... Caramba, que inútil me sinto às vezes!

    Um abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens um indiscutível préstimo
      dar animo a quem dele precisa
      através da tua poesia

      Abraço estimulante

      Eliminar
  5. Não há desânimo nas ruas, aí se conquistarão votos que as sondagens negam!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho esse mesmo sentimento...

      Abraço esperançoso

      Eliminar