06 fevereiro, 2024

HOJE, MAIS UMA VEZ, NÃO VAI HAVER O QUE SEMPRE HOUVE

Logo, ao jantar,
não haverá o que sempre houve,
não haverá à volta da mesa:
a alegria costumada
não rirás
não rirei
não rirão
não riremos
Não haverá velas num bolo,
troca de olhares
e flashes 
Não cantaremos
(os miúdos não vão poder apagar
as velas, nem também cantar)
Depois,
depois não fará sentido voltar a dizer
Ah, quanto te quero bem...
Ou, saudoso, talvez ainda diga
aquela frase batida
assim
Se não fosses tu
não sei o que seria de mim
 Disse-lhe um dia 
"O melhor de mim, somos nós"
...e assim será, para o resto

da vida que me resta 

Rogério Pereira/6Fev2024 

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah, como eu agradeço esse teu abraço!

      Eliminar
  2. (...)
    Quem em mil metamorfoses e em festa
    Aceitou ser árvore escondendo a floresta
    Para que todos os pássaros pousassem num ramo seu?
    Eu!

    Quem comigo fez tal caminho
    Aceitando valores, defeitos e carinho
    Partilhando ausências, frustrações e alegrias, por tabela?
    ELA!


    Um beijinho e muita força, Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, tua amizade me comove!
      Beijinho agradecido

      Eliminar
  3. ELA tem toda a minha admiração.
    E tu, Ricardo, apesar das nossas disputas, és o meu amigo de coração.
    Abraço forte e solidário neste dia tão triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa Palmira Hoffbauer7 de fevereiro de 2024 às 17:36

      Desculpa a troca de nomes, mas a culpa não é minha eu escrevi ROGÉRIO. O tablete muda muitas vezes as palavras no acto da publicação. Beijinho de consolação ❤️

      Eliminar
    2. Nunca disputas desse tipo
      me levaram a perder um amigo

      Abraço agradecido

      Eliminar
  4. Um abraço muito, muito, muito apertadinho, querido amigo e camarada Rogério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós somos os amigos que temos

      Abraço reconhecido

      Eliminar