CNA e Filiadas convocam «Marcha Lenta de Tractores e Agricultores» em Vila Real
O Governo está a procurar colocar água na fervura, mas não responde às exigências dos agricultores. Como tal, a luta continua e no dia 7 de Janeiro irá realizar uma marcha lenta de tratores e agricultores para Vila Real.
Na senda do que tem sido a demonstração de insatisfação o Governo tem feito o que sempre fez: prometer. O problema é que não cumpre e os seus compromissos estão bem alinhados com os interesses da grande distribuição e do agronegócio, antagónicos aos interesses dos agricultores.
Esta semana o Governo lembrou-se de acenar com uns milhões para ver se continha a insatisfação. A questão é que, assim como a CNA afirma, os agricultores «só vêem tostões». É a realidade que assim o confirma, uma vez que «a única medida que poderá entrar em vigor de imediato é o desconto do ISP no gasóleo e tudo o resto não passa de um caderno de encargos para o próximo Governo».
Ficando por resolver todos os problemas, a única forma dos agricultores estarem é a lutar. Por isso mesmo, a CNA, com as suas Filiadas, vai realizar, na próxima quarta-feira, 7 de Fevereiro, pelas 10h30, uma manifestação em Vila Real, por melhores rendimentos e preços justos à produção, na defesa da produção nacional, da Agricultura Familiar e dos Baldios.
Artigo publicado pelo AbrilAbril
Vamos lá ver se não nos faltam as alfaces, as cebolas, as batatas, as courgettes, os pepinos, as couves, os brócolos, a couve flor, as couves de Bruxelas etc., etc.
ResponderEliminarQue nos faltem durante algum tempo, L., se os agricultores puderem ver mais do que uns tostões à conta dessa falta.
EliminarLuis e Maria João
Eliminaresses produtos, por aqui, não faltarão
nas feiras locais há tudo, tudo, tudo
e bem mais barato
pois é venda directa dos produtores da região
Estou de acordo com a Maria João e com o Rogério.
EliminarQuando a única solução é a luta, que se lute, então!
ResponderEliminarAbraço!
Esta luta vai deixar rasto...
EliminarAbraço