07 abril, 2024

FUI CONVIDADO! E QUANDO CONVIDADO, NUNCA FALTO!


Em sala simpática, cheia de sorrisos, à sua chegada abraço-mo-nos. 
Dissemos coisas um ao outro, mas sem surpresa dela por me ver ali, pois tinha-me convidado e eu tinha aceite o convite. 
Mais que seu admirador, sou cúmplice da sua poesia. 
______________

"50 anos depois, dedico este livro aos Capitães de Abril e a todas as pessoas que amam a liberdade." - 
 
Todos sabiam de cor uma canção.
Todos tinham um poema na memória,
ou lembravam uma prece antiga.
Todos tinham no peito um rio
sem margens a alagar o sonho.
Em cada esquina um amigo, cantara o Zeca.
Verdade irrefutável, premonição,
senha indicada à boca da vertigem,
um ímpeto no espanto há muito pressentido.


Graça Pires

13 comentários:

  1. Que ótima foto, sua e da nossa querida Graça Pires!
    Sucesso sempre, querida Graça, se eu estivesse aí, iria sem dúvida,
    mas estou um pouquinho longe...rsss
    Beijinho aos meus dois amigos,
    uma feliz semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de abril de 2024 às 21:17

      Olá, querida Taís
      e aqui, cantaria o nosso Xico Buarque
      "Sei que há léguas a nos separar
      Tanto mar, tanto mar
      Sei também quanto é preciso, pá
      Navegar, navegar"

      Obrigado pelo teu carinho
      Bjinho

      Eliminar
  2. Valeu a pena haver Abril.
    Gostei de vos ver nas fotos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de abril de 2024 às 21:20

      Sim, valeu
      Mas já diz o povo
      que é necessário e urgente
      fazer um Abril novo

      Abraço poético

      Eliminar
  3. Obrigada, meu Amigo Rogério por ter ido celebrar comigo os 50 anos do dia 25 de Abril. Fiquei contente de o encontrar ali, acedendo ao meu convite.
    Obrigada pelas suas palavras. Gostei de nos ver na fotografia.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de abril de 2024 às 21:26

      Eu é que lhe agradeço, amiga Graça
      Foi tão bonito
      a sala apinhada
      cheia de atento sorriso
      E, como disse acima
      "Mais que seu admirador,
      sou cúmplice da sua poesia."
      E sim, na foto ficámos como somos.
      Beijinho

      Eliminar
  4. E vale sempre a pena fazer caminho, ou vir de Caminha, para vir ter com a doce Graça , para celebrar mais um momento único.
    Foi um momento agradável e cheio de brisas doces.
    Que a doce Graça continue a fazer caminho e a fazer acontecer*
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de abril de 2024 às 21:31

      Olá
      Alguém que se diz "Umas vezes má, outras vezes ruim"
      nunca viria da Caminha até ali
      Foi mesmo um momento único e que a Graça lhe satisfaça esse se desejo (que também passa a ser o meu)

      Abraço de (nova) amizade

      Eliminar
  5. Sempre bulindo,
    sempre girando
    Onde estiver o espírito de Abril
    O Rogério com seu sorriso
    vai luz irradiando
    Espalhando vigor e esperanças mil.

    Gostei de ver!
    Muito sucesso para o "Era Madrugada Em Lisboa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de abril de 2024 às 21:37

      Sim, estarei sempre onde haja a esperança num Mundo novo...
      Tive acesso a dois livros, um de oferta e outro comprado e já por mim oferecido à Maria João (ela está em baixo, levei-a hoje ao Centro de Saúde para fazer análises...)

      Gostei que tivesses gostado

      Beijo

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de abril de 2024 às 21:43

      Sim NÓS temos Abril no coração
      Mas... os OUTROS não

      Abraço, com cheiro a cravo

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar