14 abril, 2024

TALVEZ DESTA OUTRA MANEIRA ALGUÉM ENTENDA... E SE MEXA


Não façam nada, depois queixem-se:
 "O estado do planeta é realmente terrível, temos hoje amplas provas científicas de que estamos numa emergência planetária, temos uma crise climática global, mas também temos uma crise ecológica global, e a crise ecológica mina a resiliência de todo o planeta, o que significa que quando continuamos a emitir gases com efeito de estufa, a queimar combustíveis fósseis e a degradar ecossistemas, estamos a chegar muito perto de pontos de rutura que levariam a mudanças irreversíveis que comprometeriam todas as gerações futuras num planeta à deriva irreversivelmente em direção a um estado cada vez menos apto para apoiar os meios de subsistência humanos.»

 In "Sustentabilidade é Acção"

"Não está claro, neste momento, o quanto a última mensagem do governo Biden afetará os cálculos dessa posição, mas os meios de comunicação social estão relatando que funcionários da Casa Branca estão preocupados com a possibilidade de Israel estar a preparar-se para fazer algo extremamente imprudente, que pode levar os EUA para uma guerra que preferem evitar."

In "Estátua de Sal" 

 

14 comentários:

  1. Ainda gostava de saber como posso impedir uma terceira guerra mundial.
    Albert Einstein também olhou e não fez nada.
    Palavreado e nada mais ☠️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://observador.pt/2023/12/10/milhares-protestam-em-berlim-e-bruxelas-contra-antissemitismo-e-a-guerra/
      é um exemplo... mas estão-se multiplicando

      Junta-te e não fales... GRITA
      (a opinião pública, conta)

      Eliminar
    2. Teresa Palmira Hoffbauer15 de abril de 2024 às 00:14

      Não me faças rir, Rogério‼️
      Pensas que Benjamin Netanjahu se interessa pela minha gritaria❓
      E tu podes gritar à vontade, que ninguém te ouve‼️

      Eliminar
  2. Temos filhos. Temos netos. Gostamos de viver. Este nosso planeta está a ser destruído da pior maneira por aqueles que detêm o poder e por aqueles que fazem da guerra um negócio. Como vai isto acabar?
    Tudo de bom, meu Amigo Rogério.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó querida amiga... "Como vai isto acabar?"
      Não sabemos... mas as ameaças são bem pesadas. Oremos!
      Beijo e tudo de bom, apesar de tudo!

      Eliminar
  3. Meio a cair da tripeça, cá estou eu que, cada vez mais espaçadamente, lá vou lançando um poema/grito. Tenho a certeza de que Netanyahu não me ouve, mas ainda acredito que se não me ouve a mim nem a ti, a alguns milhões de nós, em sintonia, ouvirá seguramente. A opinião pública ainda importa, como muito bem alvitras.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Netanyahu não te ouve, disso estou eu seguro!
      Mas pode todo o povo israelita estar surdo?

      Abraço crente!

      Eliminar
    2. Não, nem todo o povo israelita está surdo, disso estou eu bem segura, apesar de me sentir intelectualmente diminuída pelo cansaço. Outro abraço crente.

      Eliminar
  4. Teresa Palmira Hoffbauer15 de abril de 2024 às 22:03

    Dano por dano é a lógica de retaliação de Benjamin Netanyahu.
    Mas como os danos em Israel são pequenos após o ataque do Irão, não há muita pressão para agir para atacar maciçamente. No entanto, ainda não está claro se o primeiro-ministro pode ser guiado por essa visão. A opinião pública não lhe interessa absolutamente nada, nem mesmo a opinião dos seus aliados. Ele só quer o fornecimento de armas. A destruição é o seu elemento e a maioria dos israelitas aprovam o seu comportamento.
    Continuem a gritar, meus amigos, até compreenderem que não faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos israelitas aprovam?
      Não estou tão seguro disso...
      Também Salazar e Caetano diziam que todos os portugueses apoiavam a guerra colonial e... estamos agora a celebrar o que celebramos (não está fora de hipótese que sejam os próprios israelitas a dar a volta ao contexto, ainda tal seja pouco provável...)

      Eliminar
    2. Tu não podes comparar a guerra colonial com o ódio eterno entre os israelitas e o povo árabe. Não te esqueças que o governo israelita é um governo democrático. Benjamin Netanyahu ganhou as eleições absolutamente legais. Tu estás um pouco fora do assunto. Nas demonstrações nas cidades alemãs, de que tu falas, o confronto entre os muçulmanos e os judeus é de uma extrema violência.

      Eliminar
    3. Teresa Palmira Hoffbauer16 de abril de 2024 às 00:28

      Claro que o anónimo sou eu 🌷

      Eliminar
  5. No mundo todo o ódio alastra como uma mancha de gordura.

    ResponderEliminar
  6. Olá Rogério, obrigada pela referência ao Sustentabilidade é Acção, com o texto de Johan Rockström. Não sei para onde caminha o mundo, mas o trajeto está muito mau. Não podemos desesperar nem desistir, mas também precisamos parar e refletir. Um abraço

    ResponderEliminar