11 outubro, 2016

Haiti, Haiti, ai de ti...

Haverá zonas onde a ajuda tarda, não tenho dúvida. Também não tenho dúvida que quem se debate com os mesmos (mas menos) dramáticos efeitos mobilizou-se para ajudar. A solidariedade, a verdadeira, é assim. Só não percebo a omissão, quando a notícia (imagem acima) esconde o acto solidário. Profissional competente, telegénico e que não se despede com insinuantes piscadelas d´olho mas apenas com um sorriso, Carlos Daniel limita-se a ler o papel. É para isso que lhe pagam bem. 

Não sei se Obama fará alguma coisa em socorro dos haitianos ou entregará a decisão, como fez em 2010, ao US Southern Command (SOUTHCOM). 

Quanto à omissão do apoio dado, como é que eu soube e a televisão até parece que não?  Ora, só quem não quiser é que não fica a saber...

2 comentários:

  1. ... fiquei a saber, Rogério, muito embora ontem tenha sido dia de não saber nada do que se passa por "estas bandas", já que foi dia de hospital...

    Abraço!

    Maria João

    ResponderEliminar
  2. Hoje por mim, amanhã por ti, ou vice-versa. Apoios solidários existem, mas as catástrofes persistem. São mais que muitas, tanto as que vêm pela mão do homem, como as que a natureza manda e só ela comanda.
    O meu amigo debruça-se sobre Cuba, mas há mais ajudas e mais tragédias. Olhe, no nosso país é dia sim, dia sim...Enfim!!

    Abraço (solidário)

    ResponderEliminar