Não sei o que passou pela cabeça da stora para ter dado por tema uma coisa que até faz dor de cabeça a tanta gente e a outra tanta até lhe dá esperança mas eu até julgo que stora aproveita a aula para poder a partir da nossa redacção passar a ter a sua própria opinião pois ela tem andado muito estranha com esta inesperada mudança e do senhor Nuno Crato andar muito calado e ter ido parar a local desconhecido.
Sobre o que eu penso do orçamento não é uma ideia lá muito clara pois há muito tempo que oiço dizer que a seguir ao pão vem em educação e é na educação que se deve fazer o maior investimento e no entanto essa coisa da educação eu não entendo que seja classificada como despesa na elaboração do orçamento.
A ser assim eu passo a gostar muito da despesa pois gosto da minha escola e não gosto nada da receita pois ela é recolhida a partir de comportamentos censuráveis como beber até até cair para o lado como fumar até fartar ou andar aos fins de semana a passear de carro na marginal de um para o outro lado para combater o stress acumulado e gastando gasosa à doida.
Só não percebo porque é que o marido da vizinha do quarto andar anda sempre a vociferar porque os impostos isto e porque os impostos mais aquilo e anda sempre com uma mini atrelada e desse modo a assegurar que a parte da receita seja viabilizada o que me parece ser uma grande contradição pois ele até nem tem património por aí além e assim nem se lhe aplica muito imposto.
Ah e a Dona Esmeralda anda também toda contente pois os livros novos do filho dela não custaram dinheiro nenhum e nisso partilhamos a alegria pois sobra-me a mim uns eurozitos que eu não sei se gaste ou se amealhe.
Me assinoRogérito,(1º ano. 1º Ciclo)
As Aventuras do Rogérito, aluno português, que admiro pelo seu senso de humor.
ResponderEliminarO Rogérito é um cromo
Eliminarcuja ironia
se inspira na Guidinha,
essa sim engraçadinha
(Luís Sttau Monteiro era meu irmão)
Já estava com saudades das redacções do Rogérito! :)
ResponderEliminarRogério - do meu presente e do futuro do do Rogérito - diz-lhe, por favor, que estou perfeitamente de acordo quanto à sua opinião sobre o OGE e que lhe deixo um beijinho de boas noites.
Maria João
Eu também já tinha saudades das redacções do "puto"
Eliminardo seu texto não pontuado
e do seu escrito irónico e arguto
Como sempre o Rogerito é um aluno inteligente e muito observador. Não lhe escapa nada.
ResponderEliminarAbraço
Olha, olha,
Eliminarescapa-lhe toda a pontuação
só os parágrafos é que não
Olá Rogérito
ResponderEliminarEstes temas são uma forma de educação. Não devem ser manobras de diversão a ver quem mais leva para casa. Espero que os teus amigos que fazem estes orçamentos tenham lucidez para cortar nos grandes vencimentos e aí talvez sobre a parte necessária para a educação.
Obrigado pela visita. Espero continuar a encontrar-te com esse ar fino e clamando por justiça. Os meus amigos nem sempre são justos nestas leis que eles fazem para todos, mas só lixam os mais pobres...
Meu caro,
EliminarFoi um bom reencontro!!!
Abraço
Ó Rogerito, meu menino,
ResponderEliminarpara quem anda no 1º ano
estás mesmo muito fino
escreves bem e sem engano!
Venha quem em ti invista!
Mas não te tornes moralista...
muralista?
EliminarPorque não?
dá-me um muro
e ponho lá a redacção
É Rogerito
ResponderEliminarum rapazito
espertito
Tenho dito.
~ Beijito.
~~~~~~~
Espertito?
EliminarEspertito não.
Inteligente
(que é bem diferente)
e concordante com a redacção
O puto di-las com tino
ResponderEliminara educação não é despesa
O amanhã faz-se de investimento
Digam-no a ela e ao cretino
Abraço
Que ganda quadra
Eliminaró meu!