02 junho, 2019

Dominical liturgia [citando Sophia] - 19


Dei-me ao trabalho de procurar exemplos indiciadores da prática democrática nas escolas, local onde se ensina a cidadania. E encontrei. Logo que vi e li, pensei nesta liturgia. Diz o texto:
Os miúdos do Agrupamento de Escolas de Mortágua estiveram tão empenhados no projeto «Miúdos a Votos», que até houve entreajuda entre "rivais"

Durante a campanha, os alunos do Agrupamento de Escolas de Mortágua, em Viseu, estiveram bastante ativos durante a campanha eleitoral: divulgaram as obras preferidas através da elaboração de cartazes, marcadores, crachás e desdobráveis e com apresentações de excertos dos livros aos colegas.

«Os alunos têm trabalhado entusiasticamente e com muita criatividade. Destaco o grupo que faz campanha pelo livro A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen, cujos elementos se vestiram de Fada Oriana para dar vida ao seu cartaz», conta-nos a professora Ludovina Ferreira, professora bibliotecária. «É de realçar ainda o espírito de entreajuda colocado na execução das diferentes tarefas, observando-se a ajuda de alunos que tinham os trabalhos mais avançados aos que estavam mais atrasados. Foi bonito de ver!»
Vestir a pele de quem se quer fazer eleger, deve ser uma lição para o eleitor!

3 comentários:

  1. Bonito, esse projecto de "miúdos a votos".

    No que a nós, adultos eleitores, nos concerne, continua a ser essencial que quem fazemos eleger saiba também vestir a nossa pele.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  2. AQUI foram os jovens que deram a vitória aos VERDES!!!

    ResponderEliminar