07 outubro, 2019

Ora vamos lá, então, falar da... abstenção - (1)

  • Estas eleições marcaram a maior taxa de abstenção de sempre em Democracia em eleições legislativas, fixando-se nos 45.5% para os residentes em Portugal (votos no estrangeiro ainda não foram contados, mas irão certamente aumentar a taxa).
  • A abstenção em Legislativas tem vindo gradualmente a subir desde as eleições para a Constituinte em 75. Curiosamente, desde 75 até agora nunca votaram menos de 5 milhões de eleitores. O problema é que o número de recenseados aumentou exponencialmente de 6.220.784 em 1975 para 9.682.552 em 2015.
Ler tudo noutro lado, mas de seguida fica...
o risco da "merda frita"

3 comentários:

  1. Os portugueses estão fartos de promessas não cumpridas e de visitas e beijinhos só aquando das eleições. A partir daí só se vislumbram na tv.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Embora concorde absolutamente com o comentário do Gil António, votei, sem convicção, no partido que talvez seja o menor mal para Portugal ❗

    Não é apenas o meu umbigo que é sagrado. Sagrado é o meu direito de voto❗

    ResponderEliminar
  3. Enquanto tiver dois dedos de juízo irei votar, naquele que no meu pensamento seja o melhor para o País. Por muito desiludida que esteja com a política e os políticos. Porque como diz a ematejoca também para mim o meu direito ao voto é sagrado.
    Abraço

    ResponderEliminar