19 outubro, 2019

Ela esteve (sempre) connosco...




Ela esteve connosco. Ontem. Esteve sempre, desde o inicio. Ela, a Maria Luísa Moutinho,  fez parte do grupo fundador da "Desenhando Sonhos". 
E quem é a Maria Luísa Moutinho?
É uma mulher orgulhosa de ter tido um neto. É uma mulher que ontem nos ajudou, de tarde, a arrumar a sala e à noite cantou como só a família dela sabe. 
E quem é a família dela?
Leia-lhe a homenagem que lhe prestámos... à qual, depois de lhe ter sido lida, ela juntou uma pequena lágrima, comovida.
«Num artigo publicado no DN, em Abril de 2016, escreve-se - “o miúdo levantou-se da mesa sem pedir autorização. Está certo que os tempos esta­vam a mudar, mas Maria Luísa estranhou a iniciativa, não era aquele o respeito que lhe tinha ensinado em casa. «Vais onde, Ca­mané?» Ele não respondeu, antes aproxi­mou-se dos guitarristas e pediu-lhes um fa­do do Fernando Maurício. Ainda não tinha 10 anos, e não era frequente a canalha da­quela idade encher assim o peito para se ar­mar em rouxinol. «Quando percebi que ele ia cantar fiquei logo cheia de medo, então e se corresse mal?» Correu bem – e voltaria a correr bem com os filhos Hélder e Pedro Moutinho.
A menina de Oeiras, como é tratada naquele jornal, não é só mãe fado. Ela também é a nossa mãe. Ela é, também, a fundadora da Desenhando Sonhos.»
E quem são os fundadores todos? São estes, conheça-os aqui


2 comentários:

  1. É bom ver exemplos de vida, pessoas que olham para trás com passado, com tempos vividos e que ainda contemplam o presente com coragem e determinação.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Estive aqui ontem. Li, segui o link vi o vídeo, recordei através dele alguns eventos que já vira. Porém a minha dor de cabeça já não me deixou comentar.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar