18 fevereiro, 2015

O PS há muito que se pasokizou... só falta o povo dar por isso. Só isso!


 (ver tudo ou a partir do 42º minuto)
Enchi-me daquela genica de que falava Zacharoula e fui ter com o Ricardo Paes Mamede (que também a ouviu, e até lá esteve). Fui lá dizendo-lhe que gostava dele, que ele tem vindo a ter um discurso que faz todo o sentido, que ele pega no bisturi e vai por aí, cortando a direito. Que do ponto de vista técnico, parece ser perfeito. Mas disse-lhe também que "tropeça naquilo a que lhe falta o jeito, ou formação, ou incapacidade de análise, ou porque já tenha assimilado os conceitos básicos da teoria do arco da governação. Ele, nos comentários, disse-me uma data de coisas certas, mas uma que revela que não aprendeu nada com a grega. Diz ele, assim: "se estamos à espera da Pasokização do PS para convencermos os nossos concidadãos que é possível governar de outra forma, bem podemos esperar sentados."
O Ricardo não percebe que isso já aconteceu a este PS e que só falta ao povo aquilo que a médica disse que lhe faltava: orgulho e genica e estas são coisas que se cultivam e exercitam. Ou acontece quando o povo acorda.

(O PASOK passou, em 5 anos, de mais de 3 milhões de votos para pouco mais de 250 mil)

5 comentários:

  1. E quando é que o povo acorda?! Da última vez que se deitou um governo abaixo com a forte influência dos partidos que se arrogam de esquerda, o povo «acordou» também convencido pelo discurso desses partidos e... votou PSD/CDS/BPN...Será que esses partidos querem voltar a fazer o mesmo desta vez?

    ResponderEliminar
  2. .
    ~ ~ Sublinho e subscrevo o comentário da Graça Sampaio. ~ ~
    ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  3. concordo com o título em toda a sua plenitude!

    ResponderEliminar
  4. Graça
    Majo

    Pelos vistos vai mesmo ser necessário um susto para o pessoal acordar.

    O arco da governação
    vai continuar
    de arquinho e balão
    até este rebentar

    ResponderEliminar