15 fevereiro, 2015

Geração sentada, conversando na esplanada - 83 (The Tide Is Turning)

(ler conversa anterior) 
«Quem é o mais forte? Quem é o melhor?
Quem segura os ases? o leste ou o oeste? 
Esta é a merda que nossas crianças estão aprendendo 
Mas...
Oh, oh, oh, a maré está virando 
Oh, oh, oh, a maré está virando»
Roger Waters, "The Tide is Turning"
«As reuniões de Modi, à margem da cúpula de julho de 2014 dos BRICS em Fortaleza, Brasil, com o Presidente Putin da Rússia e com o Presidente Xi Jinping da China, segundo todos os noticiários, foram notavelmente calorosas e cordiais. Ali, Modi aprovou entusiasticamente a ideia de o Banco de Desenvolvimento dos BRICS terem sede em Xangai, com um indiano na presidência. Modi também se recusou a seguir Washington, nas sanções contra a Rússia; disse que sanções econômicas são assunto que têm de ser decididos no Conselho de Segurança da ONU – ideia que Washington absolutamente não gostou de ouvir. E Modi também melhorou dramaticamente as relações há muito tempo tensas com o Paquistão, aliado muito íntimo da China.»
«aumenta diariamente» o círculo de parceiros e instituições com quem são mantidas consultas, garantindo que o governo «permanece firme na sua meta de aplicar o programa de salvação social, aprovado pelo voto do povo grego».
in Jornal Avante, "Grécia recusa chantagem

A música soava baixinho e eu ia cantarolando enquanto ia lendo o jornal. Inadvertidamente, talvez por impulso de Minha Alma, a voz elevou-se na esplanada "Óh, Óh, The Tide is Turning".
As professoras pararam para dar atenção àquele "Óh". O velho engenheiro não conteve um comentário,
"O seu óh, está como o mundo, completamente desafinado!"
"The Tide is Turning, meu caro, mesmo que ainda um pouco desafinado"