08 novembro, 2016

Redacções do Rogérito (33) - "As eleições amaricanas"

Tema da redacção: "As eleições nos EUA"

«Se eu fosse amaricano o que graças à minha costela de alentejano felizmente não sou estaria perante um grande problema pois não saberia o que fazer sabendo bem o que nunca faria sendo que a uma nem a queria para tia nem queria o outro para meu avô.
O arco do poder de lá do sítio é uma treta mas é um sistema que ou acaba ou é o mundo que não se aguenta.
Não percebo porque é que a imprensa da Europa da África da Oceania do Oriente e a daqui do bairro da Medrosa não passam cartão à divisão entre os que não prestam para nada e os que não valem para coisa nenhuma.
Eu que nunca votei nas eleições amaricanas mas se votasse votava em quem nunca ninguém votou e por isso o que eu gostava é que votassem em mim e se ganhasse o que eu faria era mandar os códigos atómicos para o maneta e as chaves de acesso às ogivas e bombas para o forno eléctrico para entrarem em fusão e assim iniciar o processo de desnuclearização. O problema é que os amaricanos não sendo eu candidato vão é ficar em casa que é coisa que eles estão habituados a fazer. 
Vão ver!»
Rogérito

PS: A stora vai gostar desta minha redação 
que está cheia de palavras caras e até gosta que não use o acordo "ortopédico"

17 comentários:

  1. Pois é, Rogérito, tu, a Presidente "amaricano" não chegas, com toda a certeza, mas... quem sabe, talvez um dia possas chegar a Presidente deste nosso "jardim à beira-mar plantado"...

    Se assim vier a ser, poderás não ter grande oportunidade de "mandar os códigos atómicos para o maneta" nem "as chaves de acesso às ogivas das bombas para o forno eléctrico", mas não te faltarão outros "códigos" e outras "chaves", garanto-to eu que já por cá ando há muitos anos e nem sequer sou "amaricana"!

    Um grande beijinho para ti!


    Maria João

    ResponderEliminar
  2. Ela, apesar de tudo...
    Que ele é um ser execrável.

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...mas foi logo o mais execrável de todos os execráveis que foi escolhido, Lídia...

      Maria João

      Eliminar
  3. O Rogerito tem razão. Como se costuma dizer, não interessam ao Menino Jesus, e o diabo foge deles. Tarefa difícil para os amaricanos. Que pena não haver por lá um Rogerito como candidato.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engano teu, quer o Menino Jesus quer o Diabo
      votaram Trump
      aliás
      se fosse "amaricano" impugnava o acto
      Jesus nem sequer tem
      idade para votar

      Eliminar
  4. Ah pois é... Há quem diga que de dois males foi escolhido o pior...
    Eles que são brancos, eles que se entendam!!!

    Re: Faz favor de não seres invejoso... e mostra à Teresa.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  5. Serias um bom presidente!
    (Já tinha saudades!)
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Rogérito, mande lá sem demora
    os amaricanos fazer a recontagem
    dos votos, que ali houve tramóia.

    Trampa? Uma pinóia!!

    :(

    ResponderEliminar
  7. Rogerito, fosse tu o candidato,
    votaria em ti com certeza.
    O senhor Trump é um chato
    A Hillary uma rabiteza ...

    ResponderEliminar