"...Ontem à noite eu e Kate
Deitamo-nos e na cama e conversamos sobre mudarmos
Arrumar nossas malas e talvez seguir para o sul
Estou com trinta e cinco anos e temos um garoto agora
Ontem à noite sentei-o ao volante
E disse: filho olhe bem em volta
Esta é a tua terra natal"
--
-----------------------(extrato da letra de My Hometwon)
Fiquei com medo, que ontem à noite o Rogério e a Teresa deitados na cama, depois de uma séria e longa conversa, tomassem a resolução de arrumar as vossas malas e seguir para o norte, porque no sul já encontram.
ResponderEliminarMeu caro Rogério, Portugal é a sua terra natal, e daqui a 5 anos já não há Cavaco!!!
Uma bela escolha!
ResponderEliminarBeijinho,
Ana Martins
Ematejoca,
ResponderEliminarNão brinque com coisas sérias. Voltámos aos anos sessenta... Desalento e imigração é o que está acontecendo... e daqui por cinco anos não sei qual será a população do meu país, nem quantos por cá seremos...
Caro amigo Rogério!
ResponderEliminarGosto do Bruce e deste tema, sobretudo a melodia, das palavras nem por isso, embora entenda a escolha e me saiba a demasiado familiar.
Beijinhos
Ná
Rogério,
ResponderEliminarando sem tempo mas por aqui passo sempre, gostei da escolha da música e a princípio também pensei que ia se mudar. A coisa tá tão feia assim em Portugal?
bjs carinhosos
Jussara
Rogério
ResponderEliminarBoa! Vamos lá curtir umas rokadas para ver se levantamos a moral ao pessoal...
Caro Rogério
ResponderEliminarÈ de facto uma boa escolha, é sempre bom ouvir Bruce Springsteen, mas o sentido do post é realmente triste e preocupante, será que melhores dias virão? Nã não acredito em milagres.
Beijo
Meu amigo:
ResponderEliminarSe eu tivesse trinta e cinco anos de certeza que viajava rumo ao sul ;-)
Fui e sou fã de Bruce Springsteen.
Beijinhos e bom fim de semana
Pois assim é!...
ResponderEliminarInfelizmente, a emigração é a única saída para os mais novos, com todas as implicações negativas que isso terá (social e economicamente, falando)
Mas isso parece não constituir problema para quem tem os destinos desta terra nas mãos.
L.B.
Meu caro,
ResponderEliminarO lado bom da America.
Abraço
Com uma insistente e prolongada constipação, que espirra até ao outro lado da rua, dá febrica e arrepios, para além da vontade de nada fazer, aqui estou, de máscara, claro, não vá algum vírus enfiar-se pelo computador :)
ResponderEliminarTendo andado por grande parte do mundo e nascido noutro continente, fiz, desta terra em que vivo, o meu país, e, dele, o meu destino. Rumei e rumarei por ele adentro, pois é nele que quero continuar a escrever a vida, mesmo que por vezes as costuras pareçam mais um avesso que outra coisa.
Os que de nós descendem, embora tenham igualmente andado lá por fora, também assim pensam. Cá estão e estarão. É cada vez menos fácil, pois é, mas não somos nós um povo que dobrou o cabo das tormentas?
Abraço
Carlos,
ResponderEliminarConstipação à parte parece ter sido isto que disse, ter sido dito por mim...
As melhoras!