22 janeiro, 2011

Redacções do Rogérito (1)

Clique no texto para ampliar

14 comentários:

folha seca disse...

Caro Rogério
Num Sábado à tarde, depois de umas castanhas e uns tintos, sim porque castanhas sem água pé (já passou a época) tem que ser tinto. Interpertar a sua excelente redacção e acertar no amâgo não é lá muito fácil. Mas deu para entender o essêncial. Vamos nessa" Não digo mais nada, até porque há umas entidades que movem processos a eventuais infrectores... e como quem se lixa sempre, é o mexilhão vamos lá
a ter juizinho (onde é que eu ouvi isto?)
Abraço

Isa GT disse...

PS e BE têm um candidato, o resto da esquerda devia dar uma ajudinha, enquanto a esquerda não se unir... vai levar com um cavaco na cabeça ou pior... com um que nascer três vezes ;)
Nesta altura, com divisões, abstenções, votos em brancos, e um Nobre que teve um empurrãozinho para a política dado pelos soaristas (amigos da onça) estamos a arranjar um caldinho para juntar Cavaco e PSD (que já deu à dica ao que vem) e assim, nos matarem a Constituição e não vejo a possibilidade de outro 25 de Abril que parece ter sido dar nozes a quem não as soube comer e nós é que vamos acabar comidos.

Bjos

O Puma disse...

Voto nas minhas memórias

Nem mais uma vez a coaxar

jrd disse...

Muito bem!
Lido de um só fôlego...

flor de jasmim disse...

Caro Rogério
Um "Muito Bom" a esta redacção.

Beijo

Janita disse...

Menino Rogérito.
O conteúdo da sua redacção deixa antever que tem uma grande vontade de votar e mudar o rumo da Nação.
Mas, assim como a dona Esmeralda, o menino fala muito. Diz alguma coisa, é certo, só que a falta de pontuação deixa tudo muito confuso. Cadê as vírgulas, os pontos finais, os parágrafos, que dão sentido às frases?
Assim não vai lá...

Quando o menino for gente
e esse tal senhor for eleito presidente,
espero que,também, esteja mais
inteligente?...Não!
diligente!...

Um abracinho pró menino.

Carlos Albuquerque disse...

Que idade tinha o Rogérito quando leu Saramago?
Não é que lhe apanhou o jeito de mandar a pontuação às ortigas! e faz muito bem!
De pontos ficámos nós cheios com a campanha eleitoral. De pontos, vírgulas e correlativos como os soaristas, que se fartaram de fazer tiro ao alvo.
Quanto à redacção, e numa pontuação de 1 a 10, leva com nove valores e três quartos. Não lhe dou o quarto que falta porque não gostei do "quando eu for gente", a terminar.
Então Rogérito, o menino já é gente, e da boa!
Muito boa noite.
Ah, coma a sopinha antes de ir para a cama. Tá?

Janita disse...

ÁH...como fico tristonha
Quando vejo gente
Fazer carantonha
Com uma falta
de sentido
de humor...medonha!

Rogério Pereira disse...

Boa!

Apenas um esclarecimento adicional. A ideia das "redacções" surgiu, não da ausência de pontuações dos textos de Saramago, mas sim da procura que fiz, para o "...Meu Navegar" de suplementos do saudoso Diario de Lisboa, nomeadamente o suplemento "A Môsca" que era coordenado por José Cardoso Pires e onde Luis Sttau Monteiro escrevia as suas "Redacções da Guidinha" textos sobre costumes vistos pela óptica irónica e infantil de uma "Mafalda portuguesa". Tempos de bom jornalismo e valores...

ematejoca disse...

Meu querido menino, a tua redacção é um mimo. No entanto, só quando cresceres, vai ser presidente de Portugal, o candidato que te dita o coração e a razão. Para já, vais continuar a ter o presidente de sempre. Cuidado! Não refiles, senão levas porrada.

Adeus, democracia, até depois!

Fernando Vasconcelos disse...

A mamã disse-me que não podia ir jogar à bola para a rua porque hoje era dia de reflexão e estava muito frio. entendo o frio já o dia de reflexão não sei bem o que é. também não percebo porque a mamã não me deixa ir brincar. É que eu já sou grande. Somos todos grandes. Somos todos grandes desde 25 de Abril de 1974. O pior é que assim ninguém joga à bola comigo na rua a não ser o Zé Manel da esquina que é guarda-redes e gosta de apanhar com os meus balázios. Somos poucos mas bons e vamos jogar mesmo que as nossas mamãs não nos deixem. assim às escondidas, e vamos jogar bem. Porque já somos crescidos e sabemos votar (jogar digo).

Janita disse...

Assim...Sim!
Gosto de ver
A brincar se podem
Coisas sérias dizer...

Lídia Borges disse...

Gostei muito desta redacção... O miúdo promete.




L.B.

Valéria Russo disse...

AMIGO ROGÉRIO....
nada como a sabedoria natural, ímpar e pura das crianças..
ah! se todos fossem como elas....esse jogo de votar seria sempre acertado...
bjuivos no seu coração.
tenha uma semana maravilhosa.
loba