22 janeiro, 2011

Redacções do Rogérito (1)

Clique no texto para ampliar

14 comentários:

  1. Caro Rogério
    Num Sábado à tarde, depois de umas castanhas e uns tintos, sim porque castanhas sem água pé (já passou a época) tem que ser tinto. Interpertar a sua excelente redacção e acertar no amâgo não é lá muito fácil. Mas deu para entender o essêncial. Vamos nessa" Não digo mais nada, até porque há umas entidades que movem processos a eventuais infrectores... e como quem se lixa sempre, é o mexilhão vamos lá
    a ter juizinho (onde é que eu ouvi isto?)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. PS e BE têm um candidato, o resto da esquerda devia dar uma ajudinha, enquanto a esquerda não se unir... vai levar com um cavaco na cabeça ou pior... com um que nascer três vezes ;)
    Nesta altura, com divisões, abstenções, votos em brancos, e um Nobre que teve um empurrãozinho para a política dado pelos soaristas (amigos da onça) estamos a arranjar um caldinho para juntar Cavaco e PSD (que já deu à dica ao que vem) e assim, nos matarem a Constituição e não vejo a possibilidade de outro 25 de Abril que parece ter sido dar nozes a quem não as soube comer e nós é que vamos acabar comidos.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Voto nas minhas memórias

    Nem mais uma vez a coaxar

    ResponderEliminar
  4. Muito bem!
    Lido de um só fôlego...

    ResponderEliminar
  5. Caro Rogério
    Um "Muito Bom" a esta redacção.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Menino Rogérito.
    O conteúdo da sua redacção deixa antever que tem uma grande vontade de votar e mudar o rumo da Nação.
    Mas, assim como a dona Esmeralda, o menino fala muito. Diz alguma coisa, é certo, só que a falta de pontuação deixa tudo muito confuso. Cadê as vírgulas, os pontos finais, os parágrafos, que dão sentido às frases?
    Assim não vai lá...

    Quando o menino for gente
    e esse tal senhor for eleito presidente,
    espero que,também, esteja mais
    inteligente?...Não!
    diligente!...

    Um abracinho pró menino.

    ResponderEliminar
  7. Que idade tinha o Rogérito quando leu Saramago?
    Não é que lhe apanhou o jeito de mandar a pontuação às ortigas! e faz muito bem!
    De pontos ficámos nós cheios com a campanha eleitoral. De pontos, vírgulas e correlativos como os soaristas, que se fartaram de fazer tiro ao alvo.
    Quanto à redacção, e numa pontuação de 1 a 10, leva com nove valores e três quartos. Não lhe dou o quarto que falta porque não gostei do "quando eu for gente", a terminar.
    Então Rogérito, o menino já é gente, e da boa!
    Muito boa noite.
    Ah, coma a sopinha antes de ir para a cama. Tá?

    ResponderEliminar
  8. ÁH...como fico tristonha
    Quando vejo gente
    Fazer carantonha
    Com uma falta
    de sentido
    de humor...medonha!

    ResponderEliminar
  9. Boa!

    Apenas um esclarecimento adicional. A ideia das "redacções" surgiu, não da ausência de pontuações dos textos de Saramago, mas sim da procura que fiz, para o "...Meu Navegar" de suplementos do saudoso Diario de Lisboa, nomeadamente o suplemento "A Môsca" que era coordenado por José Cardoso Pires e onde Luis Sttau Monteiro escrevia as suas "Redacções da Guidinha" textos sobre costumes vistos pela óptica irónica e infantil de uma "Mafalda portuguesa". Tempos de bom jornalismo e valores...

    ResponderEliminar
  10. Meu querido menino, a tua redacção é um mimo. No entanto, só quando cresceres, vai ser presidente de Portugal, o candidato que te dita o coração e a razão. Para já, vais continuar a ter o presidente de sempre. Cuidado! Não refiles, senão levas porrada.

    Adeus, democracia, até depois!

    ResponderEliminar
  11. A mamã disse-me que não podia ir jogar à bola para a rua porque hoje era dia de reflexão e estava muito frio. entendo o frio já o dia de reflexão não sei bem o que é. também não percebo porque a mamã não me deixa ir brincar. É que eu já sou grande. Somos todos grandes. Somos todos grandes desde 25 de Abril de 1974. O pior é que assim ninguém joga à bola comigo na rua a não ser o Zé Manel da esquina que é guarda-redes e gosta de apanhar com os meus balázios. Somos poucos mas bons e vamos jogar mesmo que as nossas mamãs não nos deixem. assim às escondidas, e vamos jogar bem. Porque já somos crescidos e sabemos votar (jogar digo).

    ResponderEliminar
  12. Assim...Sim!
    Gosto de ver
    A brincar se podem
    Coisas sérias dizer...

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito desta redacção... O miúdo promete.




    L.B.

    ResponderEliminar
  14. AMIGO ROGÉRIO....
    nada como a sabedoria natural, ímpar e pura das crianças..
    ah! se todos fossem como elas....esse jogo de votar seria sempre acertado...
    bjuivos no seu coração.
    tenha uma semana maravilhosa.
    loba

    ResponderEliminar