03 maio, 2014

Diário de um eleito - (7)


A foto refere-se a uma notícia feliz, de 2010. Escolhi-a para dar uma noticia surpreendente. Ontem esqueci de acrescentar que Minha Alma, enfim, se deixou fardar. Desta feita, trata-se de uma farda branca, melhor dizendo, uma bata. Isso, uma bata branca passou a fardar-me a alma. Verdade! Eu explico: a Assembleia de Freguesia elegeu-me, por unanimidade, representante da União das Freguesias de Oeiras e S. Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias na Comissão Municipal de Saúde. E aqui estou eu a dar-vos a noticia e a fazer jura de que neste concelho, onde tanta gente procura ginásios e o passeio marítimo com ânsia de morrer saudável, passarei a alargar os meus actos de cidadania às questões da saúde. E são tantas... Passarei a ter um papel representativo de um órgão do Poder Local na defesa de uma das maiores conquistas de Abril. Se a noticia da foto foi uma noticia feliz, não a deixarei tornar-se um pesadelo (tendo de confirmar primeiro se já não o é). Fica a jura!

8 comentários:

  1. Belíssima farda e magnífica promessa!!!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Se o digníssimo eleito, unanimemente, para representar essas quatro Freguesias, na área da saúde, me permitir um conselho ou sugestão, dir-lhe-ia que antes de vestir a bata branca, devia preocupar-se não tanto que as pessoas morram com saúde, mas sim que vivam saudáveis e com qualidade de vida.
    Não deve começar já a fazer juras nem promessas. Olhe que isto de eleições envolve muitas obrigações.
    Boa sorte e faça tudo para que a sua Alma cumpra a missão a que se propõe e que o seu Contrário não contrarie os seu bons propósitos.
    Amén!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Rogério
    Que essa farda branca lhe encha o peito com a força e a capacidade de um bom semeador. Cuidar da saúde pública é uma arte que outros procuram destruir.

    Obrigado pelo carinho do comentário no lidacoelho. Por momentos a minha farda branca ficou em silêncio.

    ResponderEliminar
  4. ~
    ~ Tenho que a certeza que a sua Alma vestida e investida deste alvo mister vai dar o melhor de si.

    ~ Desejo que não encontre demasiados escolhos, que nada esmoreça o seu empenho altruísta e que consiga preencher essa necessidade de prestar voluntariado na área da cidadania.

    ~ Para quase todos nós, um dia de muitas saudades e presentes alegrias; desejo-lhe um sereno e bom Domingo - Dia da Mãe. ~

    ResponderEliminar
  5. Força Rogério!A luta continua e tu és capaz!Bjs

    ResponderEliminar
  6. Não sei porquê, mas acho que acredito na sua alma...:)

    ResponderEliminar
  7. Imagino, Rogério, por aquilo que já conheço de ti, que não vais defraudar as expectativas da unanimidade que te elegeu para cargo de tão alta responsabilidade!
    Todo o êxito deste mundo é o que te desejo!

    ResponderEliminar
  8. Desejo-lhe que alcance tudo o que a sua alma lhe disser.

    Parabéns!

    beijinho

    ResponderEliminar