Ontem, no "seu" programa semanal, Sócrates asseverou que Costa já teria dito, se não tudo, teria já dito o essencial. Na imagem, parece aconselhar Costa a não abrir o jogo... Depois das sondagens, é preciso não acrescentar ruído... Ah! mas ele é já tanto!
Vejamos quanto:
Mas nem sempre é possível esconder uma discussão que terá de acontecer:«Se nada de essencial é para discutir porque não é oportuno, afasto-me já em bicos de pés para não perturbar o sono das hostes” (...) "É mesmo caso para perguntar que novas 'teorias' António Costa irá inventar, para se furtar ao debate da questão do Tratado Orçamental, da questão da renegociação e/ou reestruturação da dívida, da questão das privatizações e da questão da promiscuidade entre o PS e os negócios? Será a 'teoria do gato asseado', que tapa com areia as suas necessidades? Ou a 'teoria da vassoura', que empurra para baixo do tapete tudo o que é desagradável?»Alfredo Barroso, fundador do PS, aqui«...enquanto o PS se não “explicar” inequivocamente em relação às questões fundamentais - tratado orçamental, dívida, défice, sectores sociais do Estado, regulação do trabalho, privatizações em curso - não há nenhuma razão para acreditar que a política portuguesa vá mudar em consequência de uma simples mudança do resultado das eleições.»JM Correia Pinto, no blogue "POLITEIA"«...depois de anos a ouvirmos todos os especialistas, de todos os quadrantes, portugueses e não só, depois de lermos n estudos, com vários matizes, sobre a dívida e formas de a abordar, o PS, que sabe tão bem como toda a gente que estamos perante opções eminentemente políticas, refugia-se num texto vago que parece querer adiar tudo, uma vez mais, para o dia do nunca.»Joana Lopes, no blogue "Entre as brumas da memória"
Esta manhã estava com estes pensamentos
ResponderEliminar- Enquanto estão fora apresentam soluções para tudo. São passos mágicos.
Depois é a repetição dos mesmos filmes com aquelas cenas já desgastadas de tanto as repetirem.
- Estou cada dia mais desiludido.
Rogériamigo
ResponderEliminarÉ a primeira vez que venho por cá; os teus múltiplos comentários pelos blogues das nossas Amigas e dos nossos Amigos têm-me dispensado a atenção e analisar quem és.
Somos ambos da Esquerda, mas os nossos caminhos divergem: eu sou PS e já era da ASP; tu és do PCP. Oxalá esses caminhos distintos se encontrassem; mas infelizmente não tem sido possível. Por culpa de quem? Lá voltamos à dicotomia...
No entanto entre várias coisas que nos unem há uma que para mim é marcante,é essencial, é fundamental: ambos gostamos de escrever e, logo, de comentar. Pela minha parte - muito obrigado; oxalá da tua seja o mesmo.
Já me inscrevi como teu seguidor; acabo de comentar. E que tal fazeres o mesmo? Na Travessa não se paga IVA a 23,5%; diz-se mal dos fdp (por extenso filhos da puta) que estão em Belém e São Bento. Enfim, o trivial.
Espero por ti
Abç
PS (aqui é Post Scriptum) - E votei no Costa...
excelentes citações - verdades como punhos...
ResponderEliminarabraço, caro Rogério
Tantos são os silencios
ResponderEliminarAbraço sempre