10 outubro, 2014

BES? Vamos ver o que ainda vai dar que falar e o que teremos que pagar. PT? As "golden share" foram pelo cano abaixo. Quem puxou o autoclismo?


Na Assembleia da República de hoje, entre muitos temas e trapalhadas, o BES andou em bolandas e vai continuar... por iniciativa do PCP e do BE, pelos corredores do Parlamento vão ter de desfilar governantes, supervisores, reguladores e todas as pessoas ligadas à família Espírito Santo.
 
Quanto à PT, empresa estratégica que esbraceja para não afundar, foi hoje lembrado que o poder da participação do estado ("golden share") não foi usada por Sócrates para defender, então, o interesse nacional*. Jerónimo, aí, terá dito a um Passos Coelho encolhido: "Não vale a pena persistir na responsabilidade do passado do PS. Um erro não se resolve agravando-o. O que fazem é lavar as mãos como Pilatos" 


* O que Passos lançou à cara de Ferro Rodrigues, passou-se em 2010. Mais tarde, as "Golden share" foram definitivamente pelo cano abaixo. Veja quem puxou pelo autoclismo