17 janeiro, 2015

Diário de um eleito (15)

Cheguei antes da hora, Minha Alma não me largava "Uma criança, num evento desses deve cedo estar presente!" disse com aquela ambiguidade irónica com que sempre me fala. Percebi que se referia à imagem e não a mim. Escolhi a imagem de uma criança para  ficar projectada* enquanto se falasse do ensino, das ameaças porque passa e das falsas esperanças inculcadas  em quem devia estar mais que avisado. "Na Suécia destruiu-se um ensino de qualidade e digno para embarcar nesse disparate" . Lembrava-me Meu Contrário, receoso que esse exemplo fosse esquecido. E não foi, falou-se da Suécia e do Brasil... A sessão foi viva e participada. Eram muitos os directores de escolas e agrupamentos escolares, muitos os professores e pais. Alguns vereadores em representação da Câmara e outros dos concelhos próximos. 

*Seria outra a imagem projectada, a escolhida não tinha contraste suficiente

2 comentários:

  1. A educação - um tema que devia preocupar demais os nossos governantes e também os governados.
    Parece que as pessoas deixam nas mãos do governo esta responsabilidade quando ela é de toda a sociedade. As crianças devem participar e quando se fala em mudanças só peço que sejam melhores do que as que agora temos.
    Mudar para pior já basta assim.

    ResponderEliminar
  2. É uma parvoíce o que estão a fazer e querem fazer com a municipalização da Educação. Apenas lhes interessam os cifrões e promover a (c)ratinice do ensino privado.

    Absolutamente contra!!!

    ResponderEliminar