Lido por ai:
«Todos somos Charlie, mas o mundo não é Charlie. Indignar-nos-emos, justamente, perante o fanatismo revelado por este e por, possivelmente, próximos eventos. Justamente, mas debalde: o motor do carro funciona é a petróleo.» - in "A causa das coisas"
«...este é o momento de confrontar a União Europeia, a NATO e o governo francês em particular com as suas imensas e determinantes responsabilidades no crescimento de uma nova "jihad" que agora (e uma vez mais) lhes rebenta nas mãos; é tempo de lembrar que em 2012 foram capturados na Síria cerca de duas dezenas de agentes secretos franceses que apoiavam no terreno o "Exército Livre da Síria", uma das facções da "jihad" que destruiu e destrói um dos únicos estados laicos da região; é tempo de lembrar que em Abril de 2013 a União Europeia decidiu comprar às claras petróleo aos "rebeldes" que haviam tomado para si - e para o financiamento da sua "jihad" - poços de petróleo que pertencem na verdade ao povo sírio; é tempo de lembrar que o governo francês foi um dos elementos chave no esforço de guerra da NATO na Líbia - um dos paraísos do novo jihadismo itinerante -, e que boa parte daqueles que hoje ameaçam vidas inocentes em todo o mundo fizeram nesse contexto de guerra a sua formação (para)militar.» - in "Não, não somos todos Charlie Hebdo"
«Je suis charlie, pas des autres qui pleurent cyniquement» - aqui
A hipocrisia dos países que fazem da guerra e da exploração de países que a cultivam o seu ganha pão!
ResponderEliminarBeijinhos, Rogério! :)
Rogério
ResponderEliminarJE SUIS CHARLIE. Mas a repesagem é demolidora!
Abç
Roubem-me tudo menos a liberdade
ResponderEliminarBom dia Rogério vim te fazer uma visita e já fiquei por aqui, gostei do seu espaço tão bonito
ResponderEliminarE com certeza semear o ódio já sabe o que vem por ai......
Abraços de bom final de semana
└──●► *Rita!!
É mais do que tempo de encararmos o problema...o paradigma ocidental começou há muito a ruir...
ResponderEliminarBeijo
Do FB até aqui...
ResponderEliminarPois. Fico a refletir... Às vezes nem quero acreditar nestes meandros, no polvo em que parece estar transformado o mundo.
Je suis Charlie.
ResponderEliminarLamento a hipocrisia de alguns políticos mas não posso deixar de tirar o chapéu à manifestação em grande massa.
Abraço. :))