13 setembro, 2015

Redacções do Rogérito - 27 ("Carta aos indecisos")

Tema da redacção: "Carta aos indecisos"

«Caro senhor indeciso 
resolvi dedicar-lhe esta carta depois de um senhor lhe ter escrito oito e ainda assim se manter indeciso talvez porque quem lhe escreveu não se atreveu como agora me atrevo eu em considerar que isso de ser indeciso é uma doença que se pega tal como uma praga ou uma peste ou uma doença venérea e que só se resolve dando alguma atenção a esta minha redacção.
Caro senhor indeciso eu cá tive a sorte de nunca ter isso não por ter sido vacinado nem por qualquer outra razão mas porque foi educado para que sempre que uma dúvida nos assalta o melhor é fazer a pergunta certa como por exemplo se me querem impor sopa eu perguntar o que é o resto sem nunca hesitar quando o resto é de agradar e se não é fico-me pela sobremesa que isto de comer cada um come o que quer e não o que lhe quiserem dar sobretudo se sabemos que a sopa é má e o resto é indigesto. Ah e um aviso se lhe prometem sopa conduto e doce ou fruto pela  sua indecisão e sem questionar nada um dia ainda acaba por ficar a pão e água.»

Rogérito


7 comentários:

  1. Confesso que, embora compreendendo a indecisão, me irrita um bocadinho!

    Beijinhos, Rogério. :)

    ResponderEliminar
  2. O pior é que a maioria dos indecisos, nunca chegam a sair da indecisão e nem põem os pés nas urnas.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. e alguns indecisos que estragam o prato...

    ResponderEliminar
  4. Os indecisos são o pior dos males...
    O Rogerito sempre atento!

    Beijo meu

    ResponderEliminar
  5. Pois o problema está mesmo no final: sopa e conduto...(era assim que se dizia) o resto não havia.
    A dieta da maioria - que gaita de palavra -, silenciosa e não só, no tempo da outra era essa; acostumaram-se, de forma que, agora, continuam com medo, sem saber, sem questionar, sem mudar.

    Uma reda(c)ção inspirada. Para um ganapo!...

    Boa semana, Rogério.

    ResponderEliminar
  6. Quanto mais sei, mais dúvidas tenho sobre a perceção que temos da realidade e só me vem ao pensamento aquele título... Ensaio sobre a Cegueira...
    Depois relembrar aquelas palavras de M.A.Rothschild:
    "Give me control of a Nation´s Money supply, and I care not who makes its laws."
    e com os seus 5 filhos, até hoje, têm "levado a água ao seu moinho"
    Se vir com muita atenção, o filme que lhe envio, passamos a ver o que se passa no mundo, de uma maneira muito diferente e quase passamos a adivinhar o que se vai passar a seguir.
    Calculo que devido a ser bastante longo, pouca gente o veja até ao fim mas, contra factos não há argumentos, de repente, até começamos a perceber esta imposição de quotas de migrantes.
    Faz sentido a Alemanha receber tantas pessoas quando a sua economia até decresceu? e, ainda hoje, saiu a notícia:
    O maior banco alemão deverá reduzir em cerca de um quarto o número de empregados (23.000), avança a Reuters, através de despedimentos e com o spin-off do Postbank. O italiano UniCredit também prepara despedir 10 mil pessoas.
    Não lhe faz confusão esta contínua impressão de dinheiro (papel pintado), seja na Europa ou nos EUA e as economias mundiais todas a cair como Brasil, Índia, China...?
    Nada se passa por acaso... Há uma finalidade maior, só não a conseguimos ver, porque estamos entretidos com faits divers.
    O filme foi feito em 2013 mas, hoje, passados dois anos, cada vez faz mais sentido e, infelizmente, nós até vemos que algo está muito errado, só não queremos acreditar que não é por acaso, por ser quase... inacreditável... que não passemos de marionetas, em conjunto com qualquer governo que seja eleito. Alguma vez pensou que a Grécia pudesse ceder? Para mim, foi a prova dos 9 e já estava à espera que assim fosse.
    Basta pensar no desinteresse das provações dos cidadãos europeus com a austeridade e, agora, esta infinita "bondade" com os migrantes... não encaixa, será, Novamente, o desejo de trazer a guerra para a Europa? Não chegam as 7 Guerras no Médio-Oriente e em África?
    Envio-lhe este filme, apenas, por ser um resumo mas, há muito mais fontes credíveis e até mais recentes mas, é muito importante saber quando, exatamente, começou o problema e quem são os verdadeiros responsáveis.
    LINK

    Há quem garanta que Costa teve um encontro com "esta família", curiosamente, faz discursos com "som muito alto" mas, depois dos discursos e entrevistas obrigatórias, foge de responder a perguntas dos jornalistas. Tenho maior receio deste, do que de Passos.
    Quem quer arriscar o dinheiro da Segurança Social? Quem parece querer desbaratar o resto sem garantias de que resulte? Aumentar o consumo? De quê? De mais automóveis alemães? Parece que os portugueses mal puderam esperar para, este ano, terem ajudado muito a encher os cofres alemães. Não basta aumentar o poder de compra para melhorar a Nossa economia. Neste momento, a única coisa que sei... é o Partido que não quero que vença as eleições, os outros... no contexto como vejo o Mundo... qualquer deles pouco poderá fazer para mudar o rumo dos acontecimentos a nível Global.
    Gente de bem, instintivamente, sabia que isto de concentrar o poder na U.E. só podia dar mau resultado e só estávamos a olhar para a perda de soberania, para não falar da "grilheta" de uma moeda única.
    Só falta entregar o resto dos nossos direitos civis e quanto a controlo, agora com a ajuda da tecnologia, vai ser como algo nunca visto, nem sentido em tempos idos com as polícias políticas. Nunca desejei tanto estar errada, especialmente, quando já tenho três netos.
    isa

    ResponderEliminar
  7. O perfeito homem do mundo seria aquele que jamais hesitasse por indecisão e nunca agisse por precipitação.
    ~Arthur Schopenhauer
    Um abraço

    ResponderEliminar