Na imprensa, sem que seja novidade, uns manipulam, outros, por vezes distraídos, arrependem-se dos textos publicados e por isso retira-os. Cúmplices, os outros jornais e revistas seguem o omisso e replicam o silêncio sepulcral...
Julgo ter sido o caso, quando para ter acesso ao original de um texto publicado recorri ao expediente de sempre. Peguei na primeira frase "saiu tudo ao contrário das profecias", coloquei-a inteira no google e fiz enter e... nada vi, zero, népia. Foi como nem tivesse existido tal artigo.
Julgo ter sido o caso, quando para ter acesso ao original de um texto publicado recorri ao expediente de sempre. Peguei na primeira frase "saiu tudo ao contrário das profecias", coloquei-a inteira no google e fiz enter e... nada vi, zero, népia. Foi como nem tivesse existido tal artigo.
Peguei na segunda frase e repeti a dose, e outra vez nada. Ou melhor, nada que tivesse a ver com a procura e apenas a confirmação da sua existência.
Por última tentativa fui à revista, origem da notícia. E dela, da noticia, nem pisca.
Fui então o sítio de onde o título partiu, e lá estava. Com foto e tudo. E no texto, a indireta explicação do apagão na Visão. Assim:
«Quando agora Marcelo Rebelo de Sousa anuncia que o governo de António Costa herdou um “trilho aberto” de ”inquestionável mérito” parece estar a querer refazer a história e “inquestionavelmente” a formular uma incontestável mentira.
Marcelo não deveria prestar-se a este tipo de mistificações e deixar-se arrastar pelo tortuoso caminho das inverdades políticas.
Todo o mérito da actual situação económica, orçamental e social pertencem unicamente ao governo do PS com o apoio parlamentar do PCP e BE e a mais ninguém porque foi capaz, contra ventos e marés, inverter as políticas da governação PSD/CDS.
Seria bom que Marcelo escutasse bem as palavras de Dom Januário Torgal Ferreira.»
Eu publiquei esse excerto da entrevista ( cuja leitura recomendo vivamente) no blog e no FB. Ciente que MRS já há muito colocou D. Januário no Index, acredito que não tenha lido a entrevista mas, se a leu, tenho a certeza que não lhe ligou nenhuma.
ResponderEliminarCarlos, eu nunca leio um texto antes de ele ser publicado...
EliminarMas quando fui ler o tal seu excerto reparei que também não fez link à Visão...
Não sei que te diga... não fazia ideia deste específico apagão, mas os fenómenos "naturais" da informação online são (quase) insondáveis...
ResponderEliminarAbraço
Todos os insondáveis são compreensiveis... pois a maior parte da imprensa se encontra refém da direita
EliminarSim, tens razão. Ainda por cima, uma boa parte dela parece ter desenvolvido o síndrome de Estocolmo...
EliminarAqui pra nós que ninguém nos ouve: Marcelo está, finalmente, a demonstrar que a sua 'laranjada' é mais forte que qualquer outra coisa.
ResponderEliminarAqui pra nós que todos nos ouvem: Marcelo está, finalmente, a demonstrar que a sua 'laranjada' é uma mistela à base de concentrados adocicados saturados de corantes.
EliminarQue não lhe assista os conservantes... e ficará impróprio para consumo, antes do prazo.
Esta minha certeza não é de hoje:
ResponderEliminarEste Marcelo é um NOJO!
E ainda está para mostrar
o que muito tem para dar...
Não, não está.
EliminarJá o topo!
Leitura interessante
ResponderEliminarAbraço
Kique
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt
Bem vindo, Kique
EliminarSe a leitura é interessante
espero que fique
Abraço
(vou dar uma olhadela ao seu espaço)