04 fevereiro, 2018

Correia de Campos quer o coro afinadinho

 

João Ferreira, eleito deputado no Parlamento Europeu pelo PCP, alertou na sua página do facebook, sobre iniciativa de Correia de Campos:
«O Presidente do Conselho Económico e Social vai organizar um debate no próximo dia 9 no CCB sobre "Orçamento da UE pós-2020: que impactos para Portugal?", para o qual convidou deputados dos partidos portugueses representados no Parlamento Europeu. Todos? Não. Correia de Campos, que até já andou pelos corredores de Bruxelas, sabe de onde pode vir uma voz dissonante num coro que quer afinadinho. Razão pela qual decidiu excluir o PCP do debate.
(Quem tiver uma concepção de democracia que não encaixe nos peculiares padrões do ex-ministro, pode exigir a reparação desta exclusão deixando a sua opinião aqui:
apoio.secretario.geral@ces.pt »
Já segui a sugestão, e você
Espera o quê

5 comentários:

Maria João Brito de Sousa disse...

Eu tenho uma opinião que oscila entre a surpresa e a indignação, em relação à decisão de Correia de Campos e a minha concepção de Democracia não se encaixa neste tipo de padrões. Neste momento, estou de saída e bastante febril, mas tenciono exigir a reparação dessa exclusão, assim que me for humanamente possível fazê-lo.

Obrigada, Rogério.

Gil António disse...

Boa tarde. Todos falam tendo razão quando se calhar a razão nenhum tem.
A razão tem razões que a própria razão desconhece.
.
Escrito em três sextilhas:
*Nós dois ... um só coração *
.
Votos de um dia feliz

Elvira Carvalho disse...

Há gente que tem uma noção de democracia, muito deturpada.
Abraço

Anónimo disse...

Certeiras e tão actuais as palavras de William Shakespeare:
"All the world is a stage, And all the men and women merely players; They have their exits and their entrances, And one man in his time plays many parts"

Quando as Leis passaram a vir de fora, feitas por gente não eleita e executadas por gente que só vê cifrões e os seus próprios interesses, até poderei acrescentar que há por aí muita gente que pode não acreditar em Deus mas, o mais interessante, é haver ainda mais gente que já vendeu a alma ao Diabo, em troca de poder comprar mais umas tralhas ou, simplesmente, para satisfazer o seu próprio ego ao sentir ter Poder sobre os restantes Seres Humanos.
Democracia? Nem sequer somos uma República que deveria proteger os seus próprios cidadãos.

Quem está preocupado com o "Orçamento da UE pós-2020: que impactos para Portugal?"
Deveria estar preocupado com outros impactos.
Duas notícias dadas pela comunicação social e que ninguém pareceu preocupado.
Ter andado carrinhas a distribuir em várias sedes de voto, os votantes que dariam vantagem a um dos candidatos do PSD, precisamente aquele que lhe falei num outro comentário.
Neste momento, não interessa mais nenhum Partido político porque, algures, lá fora, já controlam os dois maiores.

2ª notícia que também não preocupou ninguém.
2017, o ano em que morreu o maior número de portugueses, como nunca houve outro e, não me venham com a desculpa dos idosos porque, nunca, em mais de 6 décadas de vida, vi morrer tanta gente nova e com doenças que ninguém quer sequer falar.

Assim como deixei, noutro comentário, link para o 1º assunto, deixo outros dois, uma notícia e seus impactos, não só para os portugueses.
Poucos parecem querer sair do "conforto" das mentiras para o desconforto das verdades, continuando a olhar para o "palco" recusando-se ver o que se passa nos bastidores, muito próprio da psicologia humana que, para não entrar em Dissonância Cognitiva, prefere nem saber a Verdade, sobre o que tem real impacto na vida/doença ou morte.
Quando tudo se passou a resumir à compra dos "melhores artistas", quem ainda fala em "Democracia", ainda não "acordou" para a verdadeira natureza do Mundo onde vive.

Conheço muitos que não querem saber se os próprios familiares passam bem ou mal ou se o vizinho tem dinheiro suficiente para dar de comer aos filhos mas, com base não sei em quê ou através de que processo mental, acreditam, piamente que um bando de estrangeiros com triliões, estão minimamente preocupados com gente que nem conhecem e que até gostam de subsidiar guerras, para matar milhares de uma só vez... bastando-lhes contratar os "artistas" certos.

https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/altice-e-ericsson-testam-redes-para-o-5g-em-aveiro

https://www.youtube.com/watch?v=-2DSKl1ts0w&feature=em-uploademail
Barrie Trower On 5G Microwaves ; There is No safe Place, No Where To Go

isa

Maria João Brito de Sousa disse...

DEMOCRACIA(S)


(Soneto em decassílabo heróico)




Que capa ostentas tu, Democracia?

Conforme à “barricada” lhe convém,

assim te vais vestindo de ousadia,

ou de odalisca presa em pleno harém




Pois se, acaso, te abraça a tirania,

a capa desbotada é que irá bem

com essa com que a astuta oligarquia

disfarça a escravatura em que te tem




Mas, sendo uma questão de perspectiva,

dizer que és mesmo tu, vendo-te assim,

louvada por alguns, quando cativa,




Não sei, Democracia, se és, pr`a mim,

mera lembrança de outra que vi, viva,

vestida de vermelho e... livre, enfim!







Maria João Brito de Sousa, 16.07.2015 – 15.04h