05 fevereiro, 2018

Redacções do Rogerito (39) - [O Ranking das Escolas]

Veio a stora lavada em lágrimas pedir à turma que fosse ela própria numa nossa redacção a dar a explicação do porquê ter ficado a nossa querida escola cá em baixo da tabela e eu acho que não é culpa dela mas é mais culpa do tal diabo de que falava a stora Lídia que até é minha amiga e é isso mesmo que eu acho e é por isso achar que passo a relatar que essa coisa do ranquing mandado publicar em nome da transparência é coisa muito opaca e até mesmo uma indecência.
Eu acho que a nossa escola ficava no topo da tabela se os ministros todos desde este aos mais antigos olhassem e olhem mais por ela e não continuem a pôr a stora a fazer coisas com papeis às carradas só para que no ministério se faça uma vida ocupada mas que ao saber e ao conhecimento não acrescentam nada e que ainda por cima nem lhe pagam uma única hora extraordinária.
Eu acho que a nossa escola ficava no topo da tabela se valorizassem as matérias por igual como por exemplo o estudo do meio que é coisa que eu sei à brava e onde sou melhor que em matemática e assim a tabela ficava mais equilibrada e era mais transparente sobre os saberes da gente e sobre a nossa habilitação em lidar com os vizinhos dos nossos pais lá no bairro camarário e do outro fica logo ali ao lado ou daquele que fica lá mais abaixo.
Eu acho que a nossa escola ficava no topo da tabela se o ensino fosse orientado para os filhos dos homens que nunca foram meninos em vez de embandeirar em arco com o desempenho dos filhos dos amigos dos donos disto tudo.
Quando a escola mudar a minha irá ser a melhor do Mundo.

7 comentários:

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

O Rogerito continua a ser uma criança muito atenta

Lídia Borges disse...

O Zé Miguel Braga que é um Stor meu amigo disse que sim, que viu os rankings, que eram umas coisas assim à moda de listas, umas listas muito confusas e compridas, tão compridas que ninguém ia conseguir lê-las até ao fim. Assim, nem vale a pena começar, disse ele. Foi o que eu fiz.

Boa noite!

Rogerio G. V. Pereira disse...

Atenta e defensor da stora
e do seu amor aos filhos
dos homens
que nunca foram meninos

(que gosto em vê-lo à porta da escola, caro Carlos)

Rogerio G. V. Pereira disse...

O Zé Miguel Braga
acredite ou não
é meu irmão

Boa noite, Lídia

Maria João Brito de Sousa disse...

Pois é,Rogérito, em verdade te digo que ainda não há muitos anos - bem menos do que aqueles que tu tens... -tínhamos, pelo menos, uma escola pública no topo desses rankings...

Beijinhos para ti e para todos os teus companheiros de escola.

Rogerio G. V. Pereira disse...

A questão não se coloca por ter de lá saído, a questão é mesmo a existência destas listas...

Maria João Brito de Sousa disse...

Ah, compreendo. Pois, a existência destas listas dá tanto jeitinho a quem nós bem sabemos...