07 fevereiro, 2018

Da mentira do Presidente ao apagão, na Visão


Na imprensa, sem que seja novidade, uns manipulam, outros, por vezes distraídos, arrependem-se dos textos publicados e por isso retira-os. Cúmplices, os outros jornais e revistas seguem o omisso e replicam o silêncio sepulcral...
Julgo ter sido o caso, quando para ter acesso ao original de um texto publicado recorri ao expediente de sempre. Peguei na primeira frase "saiu tudo ao contrário das profecias", coloquei-a inteira no google e fiz enter e... nada vi, zero, népia. Foi como nem tivesse existido tal artigo.
Peguei na segunda frase e repeti a dose, e outra vez nada. Ou melhor, nada que tivesse a ver com a procura e apenas a confirmação da sua existência. 

Por última tentativa fui à revista, origem da notícia. E dela, da noticia, nem pisca.

Fui então o sítio de onde o título partiu, e lá estava. Com foto e tudo. E no texto, a indireta explicação do apagão na Visão. Assim:
«Quando agora Marcelo Rebelo de Sousa anuncia que o governo de António Costa herdou um “trilho aberto” de ”inquestionável mérito” parece estar a querer refazer a história e “inquestionavelmente” a formular uma incontestável mentira.

Marcelo não deveria prestar-se a este tipo de mistificações e deixar-se arrastar pelo tortuoso caminho das inverdades políticas.

Todo o mérito da actual situação económica, orçamental e social pertencem unicamente ao governo do PS com o apoio parlamentar do PCP e BE e a mais ninguém porque foi capaz, contra ventos e marés, inverter as políticas da governação PSD/CDS.

Seria bom que Marcelo escutasse bem as palavras de Dom Januário Torgal Ferreira

11 comentários:

  1. Eu publiquei esse excerto da entrevista ( cuja leitura recomendo vivamente) no blog e no FB. Ciente que MRS já há muito colocou D. Januário no Index, acredito que não tenha lido a entrevista mas, se a leu, tenho a certeza que não lhe ligou nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, eu nunca leio um texto antes de ele ser publicado...

      Mas quando fui ler o tal seu excerto reparei que também não fez link à Visão...

      Eliminar
  2. Não sei que te diga... não fazia ideia deste específico apagão, mas os fenómenos "naturais" da informação online são (quase) insondáveis...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os insondáveis são compreensiveis... pois a maior parte da imprensa se encontra refém da direita

      Eliminar
    2. Sim, tens razão. Ainda por cima, uma boa parte dela parece ter desenvolvido o síndrome de Estocolmo...

      Eliminar
  3. Aqui pra nós que ninguém nos ouve: Marcelo está, finalmente, a demonstrar que a sua 'laranjada' é mais forte que qualquer outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui pra nós que todos nos ouvem: Marcelo está, finalmente, a demonstrar que a sua 'laranjada' é uma mistela à base de concentrados adocicados saturados de corantes.
      Que não lhe assista os conservantes... e ficará impróprio para consumo, antes do prazo.

      Eliminar
  4. Esta minha certeza não é de hoje:
    Este Marcelo é um NOJO!

    E ainda está para mostrar
    o que muito tem para dar...

    ResponderEliminar
  5. Leitura interessante
    Abraço
    Kique
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo, Kique
      Se a leitura é interessante
      espero que fique

      Abraço
      (vou dar uma olhadela ao seu espaço)

      Eliminar