26 setembro, 2020

A sua nova morada... mas em nosso coração morou e morará sempre!


Hoje foi um dia muito emotivo cumprindo um desejo expresso, em dois momentos, por pessoas diferentes: meu genro e meu neto. 
«Areia Branca? Ah pois, Areia Branca. A praia onde a minha Teresa perdeu a aliança de noivado que Minha Alma lhe tinha dado. A praia onde prolongámos a Lua de Mel. A praia onde minha primeira filha disse a primeira palavra, a segunda teve a primeira doença e a terceira fez como a primeira. A praia onde os meus quatro netos, com diferenças de quinze anos, foram por lá passando. Ano a ano, fazendo crescer os talheres na mesa, diferentemente posta num qualquer quintal, debaixo de tantas árvores conhecidas, mas sempre diferentes... Não escreva eu sobre os lugares por onde passei e eles não falarão de mim.»
É a sua nova morada... mas, no nosso coração, morou e morará sempre! 

10 comentários:

  1. Uma Praia cheia de gratas recordações.
    Que sejam elas o eterno aconchego dos bons momentos que a família lá viveu.

    Gostei de voltar à Praia da sua vida, que me fez reviver outras memórias do nosso amigo CBO.

    Um abraço, Rogério.

    ResponderEliminar
  2. Há locals que são relembrados e falados por diferentes razões em períodos de tempo diferentes...

    ResponderEliminar
  3. Nenhum de nós terminou o seu luto, Rogério; tu vais-nos mostrando locais que passaram a ser, para ti, pontes, para ela, morada. Eu, despojada da minha única irmã, continuo a escrever-lhe poemas.

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  4. Quem foi amado como a Teresa, tem morada eterna no coração dos que a amaram, estejam as suas cinzas onde estiverem.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  5. ultimamente ando demasiado emotiva para escrever algo com jeito...

    lembrá-la assim com esse amor tão lindo é a mais bela forma de homenagem.
    o mar decerto cuidará bem dela.


    Um abraço sentido meu amigo

    ResponderEliminar

  6. Cabe-nos na memória tanta vida!

    Abraço meu.

    Lídia

    ResponderEliminar
  7. Umaaa homenagem bonita e merecida à sua Teresa.
    Ela descansaré em paz e olhará por todos vocês.
    Abraço meu.
    )


    ResponderEliminar
  8. Só hoje entendi...
    Um enorme e sentido abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
  9. Belo lugar para recordar um grande amor.
    Rogério, a vida tem de continuar apesar da tristeza.
    Beijo.

    ResponderEliminar