08 setembro, 2020

E eis senão quando... uma luzinha...

Nós, aos 17 anos

Toca o meu telemóvel, de pronto atendo e oiço a voz dela
Ela - Olá!...
Eu - Que bom teres ligado... Então?
Ela - (...), (...)
Eu - Não, não fales. Falo eu. Já sei tudo de ti. Sei que estás e tens andando sonolenta, mas a razão está na medicação. Sei que ontem tiveste consulta no IPO para avaliar se era possível desfazer a massa que está alojada no pescoço e que a resposta foi positiva. Sei que hoje tiveste o primeiro tratamento. Sei que fizeste exame aos pulmões e que correu bem pois não houve sinais de líquido mas que amanhã vão continuar a controlar. Sei que a infecção na costura do dreno não estando assanhada, vai levar tempo a curar...
Ela - Mas estou tão chochinha...
Eu - Queres que te leve alguma coisa amanhã? Uma sopinha?
Ela - Pões sempre tanta... quero... quero... poucochinha!
Eu - E que tal um queque, daqueles aqui da Parede!
Ela - Sim! ... São... bons!
Eu - Bom, vamos desligar para não te cansares... Beijinho!
Ela - Xau!

E desligámos


5 comentários:

  1. Não tenho palavras para expressar a minha alegria ao ler o vosso diálogo.
    Encantadora fotografia de um amor eterno.
    Beijinho para a nossa querida doentinha.

    ResponderEliminar
  2. Como já disse a luzinha irá transformar-se em luzeiro!
    Que os vossos dias possam ser cada vez mais luminosos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Faço votos para que tudo corra bem.
    Um abraço de quem compreende a situação.

    ResponderEliminar
  4. Enfim, uma luzinha ao fundo do túnel! É tão bom ver a esperança renascer!

    Votos de continuação das melhoras, até à remissão total.

    (Já tive cancro e sei o que se sente quando o médico nos diz com um ar muito sério: «O seu estado é muito grave. O seu estado é mesmo muito grave». O meu coração ficou mais pequenino que a cabeça de um alfinete. Até que chegou o dia em que o mesmo médico me disse: «Pode considerar-se curado. Ainda tem muitos anos de vida pela frente». O meu coração tornou-se maior do que o mundo.)

    ResponderEliminar
  5. Essa luzinha é que é daquelas que iluminam o mundo inteiro: o seu mundo, Rogério!
    Que ela continue a brilhar para ambos.

    Mesmo 'chochinha' gostei muito de ouvir falar a sua Teresa.
    Dê-lhe um abracinho meu!

    ResponderEliminar