24 setembro, 2020

Há uma Igreja que me inspira... e é a mesma que "me faz saltar a tampa"! - 2

 Continuando...

A tal Igreja que me inspira, leio dela no jornal on line SETE MARES sobre a educação para a cidadania um texto inspirador que me empurrou para acção. Da acção falarei no próximo post. 

Quanto ao texto, a parte que inspirava, assim versava:

«As várias instituições (a nível europeu e nacional) têm de começar a procurar ensinar cidadania e processos de participação e envolvência política. Da mesma forma como na escola se apela a criar e realizar actividades ligadas ao ambiente, nas quais se faz uma consciencialização para a problemática desde cedo em aula que, de resto, tem sido bem-sucedida. Saber como funciona um Parlamento, quais são os vários órgãos fundamentais do país e da EU, como é que eles afectam as nossas vidas, etc., também é essencial.»

Quanto à Igreja que me "faz saltar a tampa", só a imagem assusta e o que está escrito fez com que exclamasse: «Mas... D. Manuel Clemente alinhou nisto?»



2 comentários:

  1. Desculpa se me reporto à minha própria experiência, mas a verdade é que a disciplina que na minha adolescência precedia a disciplina de Cidadania era a Organização Política e Administrativa da Nação; uma seca atroz que, pela segunda vez na minha então curta vida, me obrigou a decorar e debitar de trás para a frente bulas papais e coisas que tais. Não me parece que seja o caso da actual disciplina de Cidadania...

    E não, não me espanta que D. Manuel Clemente tenha alinhado, ao lado de Cavaco Silva e Passos Coelho, nesse absurdo manifesto.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente a Igreja tem-me inspirado pouco.
    Ou diz o óbvio ou faz destes alinhamentos!

    Abraço

    ResponderEliminar